Futsal de Primeira

RS: AGE anuncia o ala/pivô Fabinho para a disputa do Gauchão de Futsal Série A

05 de junho de 2022 às 16:20:33


Atleta, que estava há seis temporadas na Itália, é mais uma peça chave à disposição do técnico Edilson Lourenço Leite

Formado nas categorias de base da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), o ala/pivô Fábio Rodrigues da Silva, o Fabinho, está de volta. Após seis temporadas na Itália, defendendo as cores do Imola Calcio A5, Futsal Cisternino, Civitella Colormax, Pescara, Acqua & Sapone, Futsal Genova, Meta Catania Bricocity e Mantova Calcio A5, o guaporense, de 32 anos, foi contratado pela diretoria e Conselho de Administração da AGE, com aval do técnico Edilson Lourenço Leite, para a disputa do Gauchão de Futsal Série A.

“A história do Fabinho com a camisa da AGE e de outros clubes fala por si só. É um jogador experiente e diferenciado, de muita qualidade com a bola nos pés, que vai nos ajudar nessa caminhada. Como presidente, em nome de toda a nação ageana, estou muito feliz e realizado por ter a oportunidade de ver que o bom filho à casa torna”, disse Ezequiel De Lima.

Fabinho, que destaca-se pela habilidade, dribles, passes precisos e finalizações certeiras ao “arco” adversário, afirmou que as conversações com a AGE eram realizadas há tempos. O momento, segundo o guaporense, chegou e o objetivo é recolocar a entidade entre as melhores da elite do salonismo gaúcho.

“Estava sonhando em defender novamente as cores da AGE. Graças a Deus esse ano consegui terminar a temporada na Itália muito bem e sem lesões. Estou apto para ajudar a AGE na conquista dos seus objetivos traçados na Série A”, destacou o atleta que desenvolveu muito o poder de marcação ao longo das temporadas na “Velha Bota”.

Para o torcedor, que está ansioso pela reestreia do jogador com a camisa da AGE, Fabinho manda um recado.

“Não faltará vontade, comprometimento e determinação. Vou me doar 100%, trabalhar, me entregar e viver intensamente esse ano. Estou muito feliz. Aprendi a ser um esportista na AGE e sou grato por esse retorno.

Muito obrigado ao Eze, Eduardo Muliterno (Supervisor), ao professor Edilson e demais integrantes por confiarem em mim”, disse Fabinho que foi finalista da Série A Italiana na temporada 2020/2021 defendendo as cores do Meta Catani Bricocity.

Fabinho passou por avaliações médicas e físicas, encontrando-se à disposição para estrear no dia 11 de junho, às 19h, contra a ALAF (Lajeado). O ala/pivô está treinando e ambientando-se ao trabalho tático/técnico junto à Comissão Técnica e grupo de jogadores.

Fonte: Assessoria AGE

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .