Futsal de Primeira

RS: AGE contrata o pivô com passagens pela ACBF, Asseova e Intelli

13 de janeiro de 2022 às 21:45:03


Eduardo Bonfim dos Santos, o Dudu, de 23 anos, tem como características a finalização e a habilidade

A diretoria e Conselho de Administração da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), sob comando de Ezequiel De Lima, apresenta para os torcedores mais um atleta que fará parte do grupo para a disputa do Gauchão de Futsal Série A. Eduardo Bonfim dos Santos, chamado no meio do salonismo de Dudu, é pivô e, apesar de apenas ter 23 anos, é experiente e acumula passagens importantes pela ACBF e Assoeva (Rio Grande do Sul), Suzano, Palmeiras, Corinthians e Santo André Intelli (São Paulo), Shriker Osaka (Japão) e Juventude A.G. (Mato Grosso do Sul). Em seu currículo, destacam-se os títulos do tricampeonato gaúcho, Taça Brasil, Libertadores, Liga Gaúcha, Liga Paulista e Mundial.

Nascido em São Paulo, o jovem tem como principais características a finalização certeira ao gol, a habilidade/rapidez nos dribles e os passes precisos aos companheiros. Conhecedor das fortes disputas das competições em solo gaúcho, Dudu afirma que a escolha pela AGE foi a tradição, o projeto ambicioso para a temporada 2022 e o posicionamento favorável entre os atletas no cenário brasileiro.

“O projeto da AGE me chamou atenção e, principalmente, me agradou. Feliz por poder vestir essa camisa e voltar a disputar o Gauchão de Futsal Série A. Muito grato pela oportunidade de poder representar a entidade e a cidade de Guaporé”, destacou o pivô.

Dudu salientou que não faltarão garra, determinação e gana para vencer ajudar os companheiros a alcançar os objetivos dentro das quatro linhas e honrar, com muito orgulho, a história da AGE.

“As expectativas são as melhores possíveis. Motivado e ansioso para poder vestir a camisa da AGE. Espero dar muitas alegrias aos torcedores, principalmente fazendo gols e ajudando meus companheiros. Que possamos alcançar todos os objetivos traçados pela diretoria e comissão técnica”, finalizou.

O presidente da AGE disse que Dudu vem com ótimas referências e é uma das esperanças de gols para a temporada.

“Tem bagagem e experiência por ter participado de equipes de ponta no Brasil. Sabe como funciona as disputas no futsal gaúcho e, para nós que estamos retornando a elite, é muito importante. Será uma peça fundamental na engrenagem que estamos montando e que terá o comando do técnico Edilson Lourenço Leite. Que possa ser feliz na AGE e nos proporcionar muitas alegrias”, disse De Lima.

Dudu se apresentará junto com os demais integrantes da comissão técnica e grupo de jogadores no dia 21 de fevereiro, nas dependências do Centro Social Urbano, para o início da pré-temporada em preparação ao Gauchão de Futsal Série A. A competição, que inicia no dia 28 de maio, é organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF).

Fonte: Assessoria AGE

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .