Futsal de Primeira

RS: AGE enfrentará o Passo Fundo Futsal nas quartas da Série A

03 de novembro de 2022 às 19:24:45


A AGE enfrentará um tradicional adversário na disputa pela vaga entre as quatro melhores do Gauchão de Futsal Série A. Conforme critério de classificação, o Passo Fundo Futsal será o oponente nas quartas de final da competição. As partidas deverão acontecer nos dias 9 e 19 de novembro. O primeiro duelo será no Ginásio SEST/SENAT.

AGE e Passo Fundo Futsal se enfrentaram duas vezes na etapa classificatória com uma vitória para cada lado. Considerado um clássico das antigas no salonismo gaúcho os dois selecionados entrarão em quadra com campanhas parecidas. Na fase classificatória empataram na pontuação com 27 cada e a diferença ficou nos gols sofridos. Porém, os guaporenses foram melhores nas oitavas e, com um ponto a mais conquistado e o quarto lugar na tabela geral, levarão o segundo duelo para o seu reduto.

“Estamos felizes pelo momento que vivemos e, o nosso torcedor, pode comemorar a bela campanha de 2022. Mesmo que o ano não tenha terminado e continuamos na disputa pelo título, os objetivos traçados no começo da temporada foram alcançados e superados. Fruto de um trabalho coletivo que passa pela diretoria e Conselho de Administração, refletindo naqueles que estão em quadra”, afirmou o presidente Ezequiel De Lima.

Sobre o confronto contra o Passo Fundo Futsal, o presidente destacou que é um clássico e os dois selecionados entram com forças iguais, mesmo que a AGE jogue a segunda partida “em casa”.

“Não há vantagem. As duas equipes estão com campanhas idênticas e se conhecem. Serão dois grandes jogos e esperamos que o nosso torcedor lote o ginásio para empurrar os ‘meninos’ rumo à classificação para as semifinais. Reviver 99 seria mágico para quem ficou 22 anos longe da elite do futsal gaúcho”, salientou Ezequiel.

Não há definição da data para a partida de volta. AGE e Passo Fundo Futsal, em comum acordo, vão propor para a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), organizadora da competição, que o confronto seja realizado no sábado, dia 19 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Cláudio Bregolin em Dois Lajeados ou no Ginásio Municipal Zeferino T. Zottis em Nova Bassano.

Fonte: assessoria AGE

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .