Futsal de Primeira

RS: Ala Gabizinho e goleiro Augusto seguem no BGF para a temporada 2021

12 de janeiro de 2021 às 17:47:38


Com mais dois atletas confirmados, elenco do técnico Vaner Flores já conta com sete jogadores acertados para a atual temporada.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou mais dois nomes que vão compor o elenco da equipe para a temporada 2021. O clube renovou o contrato do ala Gabriel Marques, o Gabizinho, de 20 anos, o qual foi revelado pelas categorias de base do time bento-gonçalvense, e do goleiro Augusto Amaral Mendes, de 21 anos, que vai somar a sua segunda temporada no BGF. 

O ala Gabizinho foi um dos destaques do BGF em 2020. O jogador ganhou a confiança do técnico Vaner Flores e participou ativamente da campanha da equipe bento-gonçalvense na Série Ouro, na qual o clube chegou até a semifinal. Em 2019, o jovem atleta foi vice artilheiro do BGF e, em 2020, o jogador anotou três gols em sete jogos. 

A jovem promessa iniciou sua trajetória no futsal nas categorias de base do BGF em 2017, integrando a equipe sub-17. Posteriormente, Gabizinho foi promovido ao elenco principal. Em 2021, o atleta de Bento Gonçalves vai somar a sua quarta temporada vestindo as cores da equipe do BGF. 

Além dele, o clube confirmou a permanência do goleiro Augusto. O jogador foi reserva de Dani na Série Ouro, porém também teve a oportunidade de atuar dentro de quadra, sobretudo na semifinal da competição estadual. Augusto desembarcou em Bento Gonçalves no ano passado e vai somar a sua segunda temporada no clube. Além do BGF, o goleiro também vestiu a camisa da ACBF, Assoeva e do Passo Fundo. 

Além dos dois atletas anunciados nesta semana, o BGF já havia confirmado a permanência dos alas Kevin e Bruno Reis, do fixo Lucão e do goleiro Dani, além da contratação do fixo Thauan, ex-Guarani-FW e SER Canoense. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .