Futsal de Primeira

RS: André Bié é o novo técnico da ACBF

11 de novembro de 2022 às 20:24:58


Treinador assumirá o cago oficialmente em janeiro de 2023

Está definido! André Bié será o treinador da ACBF na temporada 2023.

André dos Santos "Bié", 43 anos, natural de São Paulo/SP, atualmente é o treinador da equipe do Chonburi Bluewave, da Tailândia.

Conhecido no Brasil por ser multicampeão à frente do Corinthians futsal, o profissional iniciou sua carreira como técnico nas categorias de base do G.D.R. 7 de Setembro, de Água Rasa/SP. Nos anos seguintes, comandou as categorias de base no futsal do Palmeiras, do Corinthians e da Seleção Brasileira sub-20 em 2016, ano em que assumiu a equipe principal de futsal do Corinthians de forma efetiva.

À frente da equipe paulista, Bié conquistou a Liga Nacional de Futsal em seu primeiro ano como técnico da equipe profissional (2016), 3 Supercopas do Brasil (2018, 2019 e 2020), 5 títulos estaduais, além do vice-campeonato da LNF em 2020. 

Individualmente, o técnico ostenta o título de melhor treinador da LNF 2016, além da indicação pelo site Futsal Planet ao Futsal Awards, que premia os melhores profissionais do futsal mundial na temporada, ao posto de melhor técnico do mundo no mesmo ano.

Bié deixou um recado ao torcedor e reforçou a expectativa para a próxima temporada: "Torcedor laranja, passo para comunicar a todos vocês que, em 2023, estaremos juntos. Conto com a presença e a torcida de todos vocês para alcançarmos os nossos objetivos. Um grande abraço, fiquem com Deus e muito sucesso para todos nós!".

O novo treinador se apresentará à ACBF em janeiro de 2023, após os compromissos em sua atual equipe, e comandará o elenco laranja a partir da pré-temporada.

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .