Futsal de Primeira

RS: Após mais de 500 dias sem torcida, jogo do Galo terá a presença do público

14 de setembro de 2021 às 16:55:45


*Foto tirada antes da pandemia

Neste sábado (18), o jogo em casa contra a equipe do Vacaria Futsal pelo Gauchão vai contar com a presença do público. Após 554 dias sem a presença do torcedor no ginásio, devido a pandemia da Covid-19, agora os atletas do Galo vão poder contar com a energia e vibração da torcida novamente.

A liberação aconteceu por meio do Decreto 56.071 do Governo do Estado, que estabelece que eventos esportivos podem contar com a presença de público. De acordo com o Decreto, a capacidade máxima deve ser de 40% ou 2.500 pessoas. No caso do Atlântico, a capacidade total permitida para este jogo é de 800 pessoas.

Além disso, todos os protocolos de controle ao vírus seguem sendo observados. O uso de máscara é obrigatório, é necessário manter distanciamento de pelo menos 1 metro da pessoa ao lado e também haverá álcool gel e monitores para controlar o cumprimento dos protocolos.

“Voltar o público é muito legal. De maneira geral o esporte sem público perde a graça e perde seu brilho. A gente está muito feliz, não só com o retorno do público, mas com a desaceleração do contágio do vírus que é o grande causador dessa doença”, comenta o técnico Thiago Raupp.

“A gente costuma falar que o torcedor é nosso sexto jogador, e jogar sem eles todo esse tempo foi como um treino com um pouco mais de responsabilidade. Estamos felizes com o retorno do público que com certeza faz muita diferença nos jogos”, diz o fixo Allan.

Como adquirir ingresso

A campanha torcedor Master Galo segue acontecendo. Para adquirir seu ingresso é só comprar itens das marcas parceiras: Gota Limpa, Orquídea, Apti, Piá, Fruki, Vicatto, Neugebauer e Erva Mate Cancheada, na rede Master (Master shopping – Avenida Sete de Setembro, Master Sonda – Avenida Torres Gonçalves e Master Filial – Avenida Santo Dalbosco), a cada R$20 o torcedor ganha um ingresso. Para controle de público, as primeiras 400 pessoas com ingresso Master Galo têm entrada garantida.

Além disso, é possível comprar antecipadamente na sede social do clube, localizada na Rua Valentin Zambonatto, 323.

Patronos e patrocinadores têm acesso livre.

O jogo inicia às 19h, para que não haja aglomeração, é recomendado que o torcedor chegue a partir das 18h para garantir seu lugar e manter o distanciamento.

Brinde

Para marcar esse retorno ao ginásio, os primeiros 160 que chegarem vão ganhar um brinde especial do Galo. Essa, é uma forma de demonstrar a importância da torcida nos jogos.

GaloMania

Para que o torcedor possa adquirir produtos do Atlântico, terá no dia do jogo a loja GaloMania com venda de camisetas e demais itens.

Fonte: Assessoria Atlântico Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .