Futsal de Primeira

RS: Arbitragem em alta para o retorno do futsal gaúcho

01 de setembro de 2020 às 08:47:06


Se a comunidade do futsal gaúcho está toda em contagem regressiva para a retomada da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal no próximo dia 10 de setembro, com a arbitragem não é diferente. A partir da próxima sexta, dia 4, o quadro de 254 árbitros da Liga inicia a sua pré-temporada.

"Serão duas etapas, todas virtuais, nas quais o nosso quadro será atualizado desde as adequações das regras feitas pel FIFA neste ano, até as atualizações do sistema Gioco, que é usado em questões como as súmulas", explica o diretor de arbitragem da Liga Gaúcha, Luis Fernando Feijó.

A primeira etapa do curso, dividida em quatro turmas, vai até a próxima terça, dia 8, e incluirá árbitros, anotadores/cronometristas e representantes de quadra, com aulas ministradas pelo Departamento de Arbitragem e pelos integrantes da Escola de Arbitragem da Liga. Todas as aulas serão transmitidas pela plataforma Google Meet.

Outras duas datas serão definidas para a segunda etapa da pré-temporada.

Mas o bom momento da Escola de Arbitragem da Liga Gaúcha Sicoob de Futsal não se limita ao desenvolvimento da própria categoria. Neste mês, o árbitro Peter Maia palestrou para os atletas da ACBF e do BGF, de Bento Gonçalves. Na pauta, estavam as emendas às regras do futsal adotadas neste ano no Brasil.

"Foram convites para duas conversas muito produtivas. Apresentei um material mais explicativo e simples para facilitar o entendimento dos atletas e comissões técnicas. Foi uma oportunidade para que eles tirassem dúvidas. O importante é que todos estejam bem instruídos das adaptações já adotadas nesta retomada dos jogos", diz Maia.

De acordo Luis Fernando Feijó, a experiência de Peter Maia abre o caminho para mais uma importante interação com os clubes do futsal gaúcho..

"O departamento de arbitragem está sempre aberto aos clubes e aos convites que surgirem para esta troca de experiências. Desta forma, todos crescem", aponta.

Fonte: Assessoria LGF


 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .