Futsal de Primeira

RS: Artilheiro da Série Ouro do Paraná reforça o Verdão Gaúcho

13 de outubro de 2020 às 08:50:32


Visando fortalecer ainda mais o elenco do Guarani Futsal, o Verdão anunciou nesta segunda-feira, 12, feriado de Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, à contratação de dois reforços para o restante da temporada. O primeiro deles trata-se do ala destro Douglas Meurer, que chega junto ao Palmas Esportes (PR).

O jogador era um dos destaques da equipe paranaense que faz uma excelente temporada em 2020, tanto na Liga do PR quanto na Série Ouro. O jogador é o artilheiro da chave Ouro com sete gols. O reforço chega com as características pedidas pelo técnico recém-chegado Flavinho Cavalcante, para preencher lacunas onde o time perdeu jogadores na posição.

Perfil de Douglas

Natural de Mato Leitão, cidade vizinha ao município de Venâncio Aires, casa onde Douglas conquistou muito prestígio atuando pela Assoeva. Por lá os títulos foram vários; Campeão Gaúcho sub 20 (2017), Campeão Gaúcho Série Ouro (2017), Vice-Campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) (2017) e Campeão dos Jogos Abertos do Paraná fase regional (2019).

Além disso, ele conquistou os prêmios individuais como atleta revelação e de melhor ala, na campanha da equipe no estadual sub 20 em 2017. O atleta está bastante confiante em sua nova equipe. No Guarani ele espera corresponder toda confiança depositado em sua contratação.

– A melhor expectativa possível em atuar pelo Guarani. Juntamente com meus companheiros vamos buscar sempre o melhor para o clube, em todas as competições que estivermos competindo. Posteriormente por meio do nosso trabalho de diariamente e dos resultados vamos buscar todos os objetivos do clube. Trabalho e dedicação não irão faltar, podendo contribuir da melhor maneira possível perante nossa equipe –, destacou Douglas.

MATHEUS

Após confirmar o ala Douglas, o Verdão fechou com outro jogador, o fixo Matheus da Silva Ferreira, de 26 anos, que também chega do Palmas (PR). O atleta nasceu no interior de São Paulo, na cidade de São Roque.

Sua carreira iniciou no Presidente Epitáfio Futsal (SP). Depois o jogador passou pelo futsal sul-mato-grossense, onde atuou pelo; Bataguassu Futsal e Três Lagoas, até retornar para São Paulo. Presidente Prudente, Pompéia Futsal e FIB/Bauru, foram suas últimas passagens no Estado paulista até 2018.

De 2019 para cá sua casa foi Palmas (PR), onde honrou o manto da equipe e saiu como um dos destaques do clube. Na temporada passada foi o artilheiro do último Paranaense com 16 gols. Os bons resultados fizeram o ser convocado para a Seleção Paranaense, para disputar o Brasileiro de Seleções, pela seleção marcou 9 gols em quatro jogos disputados, sendo o artilheiro do torneio.

Agora no Rio Grande do Sul, o Guarani é o primeiro clube da carreira do jogador em solo gaúcho. “A expectativa é a melhor possível”. Queremos juntamente com todos os profissionais levar o Guarani ao topo do Estado, com nossa dedicação vamos defender as cores do clube com muita vontade e raça. Será um desafio e tanto, e agora chego para honrar esse clube que confiou no meu trabalho dentro de quadra. “Espero fazer bons jogos e gols, e minha principal qualidade é muita marcação”, destacou Matheus.

 

O Projeto Guarani Futsal 2020 – É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. Data de início do projeto (10/04/2020), data término do projeto (31/12/2020).
.

Fonte: Renato Padilha - Comunicação Guarani Futsal via Blog do Sandro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .