Futsal de Primeira

RS: Assoeva e AGE se enfrentam pela fase semifinal da Sub-20

09 de novembro de 2022 às 17:22:01


Até agora, foram oito as vitórias da Assoeva dentro do Poliesportivo, que se apega ao fator local para largar em vantagem na semifinal. (Foto: Cristian Frantz/Divulgação)

Assoeva e AGE, de Guaporé, abrem, na noite desta quarta-feira, 9, a fase semifinal da categoria Sub-20 do Gauchão Sicredi de Futsal. Os primeiros 40 minutos serão disputados na quadra do Poliesportivo, a partir das 19h30min.

Na primeira fase, a Assoeva liderou o Grupo B de ponta a ponta. Em 12 jogos, foram dez vitórias, sendo seis delas em Venâncio Aires, onde a equipe, comandada pelo técnico Tuchê Dipp, está invicta. Desde a passagem para a fase semifinal, o grupo vem treinando diariamente pensando na semifinal.

“Após a eliminação da equipe adulta seguimos treinando com os garotos da Sub-20 que estão preparados para enfrentar o atual vice-campeão na disputa por uma vaga na grande decisão da categoria”, destaca o técnico Tuchê Dipp.

Ele ressalta que a equipe tem, para a fase semifinal, o acréscimo do ala Léo Borges. “É jogador de Seleção Brasileira e que vai agregar e muito para a nossa equipe. Estamos apostando no fator local para conquistarmos um bom resultado na largada dessa fase importante do Gauchão”, enfatiza o técnico.

Em relação ao adversário, Tuchê relata que a AGE vem, a cada temporada, se destacando na categoria Sub-20. “O clube de Guaporé vem de um trabalho a longo prazo nas categorias de base. Em 2021, perdeu a final para a ACBF na série dos pênaltis. Respeitamos o adversário que tem boas qualidades, mas dentro de casa pretendemos largar em vantagem. Contamos também com o apoio do torcedor nesta disputa”, reforça o técnico.

A Assoeva, em 16 jogos, tem 12 vitórias, um empate e três derrotas. A equipe marcou 63 gols e sofreu 36. O saldo atual é de 27 gols.

R$ 10 será o valor do ingresso na bilheteria do Poliesportivo para o torcedor em geral assistir Assoeva e AGE.

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .