Futsal de Primeira

RS: Assoeva enfrenta a ACBF pelo Gauchão de Futsal

02 de outubro de 2021 às 09:19:01


Assoeva tem o clássico diante da ACBF que tem também aquele ingrediente a mais que é a disputa pela primeira colocação. (Foto: Roni Müller)

Pelo Gauchão de Futsal serão apenas quatro os jogos ao longo deste sábado. O mais importante deles é o encontro entre Assoeva/Unisc/ALM e Assoeva. Confronto no Poliesportivo começa às 18h40min.

Assoeva e ACBF não será um jogo qualquer. Vale a liderança do Grupo ‘B’ nesta reta final do returno da primeira fase. A ACBF está em primeiro com 32 pontos. Já a Assoeva ocupa a segunda posição com 30.

Em seus domínios a Assoeva está invicta no Gauchão. Este será o quarto confronto na temporada entre as duas equipes. Depois dos empates no primeiro turno tanto pela Liga Futsal como no Gauchão, em Carlos Barbosa, a Assoeva foi derrotada pela Laranja Mecânica, em Venâncio Aires, no returno da competição nacional.

Depois da vitória por 3 a 0 contra o Guarani, de Frederico Westphalen, a Assoeva teve uma semana inteira para trabalhar visando o clássico deste sábado. “Vai ser mais um daqueles grandes jogos. A entrega de todos tem que prevalecer. Tem a disputa do título do grupo em jogo mas o importante é jogar bem. Temos uma invencibilidade para defender dentro de casa. Pontuar é essencial. Se vencermos, melhor ainda pois assim vamos decidir o primeiro lugar na última rodada. Se houver um empate também ficará para a última rodada”, aponta o técnico Morruga.

A Assoeva também corre o risco de fechar a fase em terceiro lugar se por ventura não pontuar nos dois últimos jogos (ACBF e contra o Índio espumosense.

R$ 10 é o valor do ingresso antecipado. Hoje o atendimento na tenda da Assoeva, no começo do calçadão da Osvaldo Aranha, será das 9h às 16h. Ingressos também estão à venda na Mr. Fit, Rádio Terra FM, Big Bock’S, nos bares Elo Kist e Daniel Henckes.
Na bilheteria o ingresso vai custar R$ 20.

Jogos atrasados:

Hoje, pelo Grupo ‘A’:

19h Uruguaiana x Vacaria

19h15 Sase x Horizontina

Hoje, pelo Grupo ‘B’:

18h40 Assoeva x ACBF

20h Itaqui x Guarani FW

A última rodada:

Dia 6, pelo Grupo ‘A’:

20h Atlântico x Horizontina

20h Sercesa x Afucs

20h Lagoa x Sase

20h Passo Fundo x Marau

Dia 6, pelo Grupo ‘B’:

20h Cometa x ACBF

20h Guarany Esp. x Assoeva

Fonte: Roni Muller – Jornal Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .