Futsal de Primeira

RS: Assoeva enfrenta Vacaria nas oitavas de final

07 de outubro de 2021 às 10:11:21


No mata-mata da Liga Gaúcha a Assoeva tem a vantagem da decisão da vaga contra o Vacaria com o jogo de volta no Poliesportivo. (Foto: Roni Müller)

Na noite desta quarta-feira, no Módulo Esportivo de Espumoso, a Assoeva/Unisc/ALM fechou sua participação na primeira fase classificatória do Gauchão de Futsal Série A. Na derrota pelo placar de 3 a 2 para o Guarany, a equipe de Venâncio Aires caiu uma posição no Grupo ‘B’. Fechou a fase em terceiro lugar e agora no mata-mata irá enfrentar sexto colocado do Grupo ‘A’, o AVF, de Vacaria.

O Guarany iniciou o jogo ligado, ao contrário da Assoeva, que viu o adversário fazer dois gols em menos de cinco minutos de bola rolando. Logo aos 15 segundos, num chute da quadra defensiva, o goleiro Gaúcho mandou a bola para dentro da área da Assoeva. O pivô Bipe se antecipou a marcação e com um leve toque na bola mandou para o gol.

O segundo gol foi do goleiro Gaúcho que arriscou da sua área de meta e pegou o goleiro da Assoeva, Guilherme Rêgo, adiantado. A Assoeva ‘entrou’ no jogo quando Pedrinho descontou após cobrança de lateral por Ian Lucas. O camisa 16 passou pela marcação e na chegada da bola apenas tocou para o gol. A Assoeva teve duas boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo. A primeira foi com Isidoro após o passe de Maninho e a outra foi com Ian Lucas. Ambos jogadores ficaram de frente para o gol mas desperdiçaram as oportunidades de ouro.

Na segunda etapa, o Guarany ampliou para 3 a 1 logo a um minuto num golaço de Capinha que acertou um voleio pelo lado esquerdo de ataque. A resposta da Assoeva foi imediata. Em cobrança de lateral, Maninho encontrou Isidoro que mandou para a rede.

A Assoeva agora volta à quadra no sábado, 9, quando pela Liga Nacional de Futsal joga contra o Atlântico, em Erechim, a partir das 14h. Confronto é válido pela última rodada da primeira fase.

Resultados da última rodada:

Grupo A:

Atlântico 5×4 Horizontina

Sercesa 4×3 Afucs

Lagoa 5×0 Sase

Passo Fundo 0x0 Marau

Grupo B:

Cometa 3×1 ACBF

Guarany Esp. 3×2 Assoeva

Quem pega quem:

1º A Atlântico x Canoense 8º B

2º A P. Fundo x SER Itaqui 7º B

3º A Lagoa x Cometa 6º B

4º A Horizontina x ALAF 5º B

1º B ACBF x Afucs 8º A

2º B Guarany Esp. x Marau 7º A

3º B Assoeva x Vacaria 6º A

4º B Guarani FW x Uruguaiana 5º A

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SÁBADO (23) . . . 11h00 . . . SÃO JOSÉ x MARECHAL [TV BRASIL] . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x CAMPO MOURÃO [TV CULTURA] . . . DOMINGO (24) . . . 11h00 . . . PRAIA CLUBE x MAGNUS [SPORTV] . . . 11h00 . . . SANTO ANDRÉ x JOINVILLE [TV BRASIL] . . . 13h00 . . . MINAS x ACBF [SPORTV] . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .