Futsal de Primeira

RS: Assoeva estreia no Gauchão de Futsal

05 de junho de 2021 às 10:26:47


Assoeva começa o mês de junho com três jogos em casa. Estreia do Gauchão e dois compromissos pela LNF. (Foto: Roni Müller)

Antes dos dois jogos que a Assoeva/Unisc/ALM terá na sequência da Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe de Venâncio Aires abre um parênteses pelo fato que o Gauchão de Futsal Série Ouro está aí e aponta para hoje, ao meio-dia, a estreia diante do Guarany, da cidade de Espumoso. O confronto será disputado no ginásio Poliesportivo.

O Gauchão, comandado pela Liga Gaúcha e que já começou, conta com 19 equipes primeira fase. O Grupo ‘B’, onde está a Assoeva, tem nove equipes. Elas se enfrentam na fase inicial em jogos de ida e volta. Os oito melhores avançam. O Grupo ‘A’ tem dez equipes e a fórmula de disputa será a mesma.

Na etapa seguinte haverá o cruzamento entre os classificados dos dois grupos. Quando foram definidas as oito equipes, será elaborado o ranking geral para assim compor os confrontos da fase quartas de final.

O melhor de tudo para a estreia é que a Assoeva vem de uma semana inteira de trabalhos e tem o grupo completo para enfrentar o clube espumosense. Após o jogo em Blumenau pela Liga, isso no dia 28 de junho, o técnico Morruga teve um bom período pela frente para mais alguns ajustes necessários.

“Vamos encarar uma nova competição e mesmo se tratando de Gauchão, somos sabedores o quanto serão difíceis os jogos. O grupo está ciente de tudo isso. Estamos iniciando o mês de junho com uma realidade diferente. Tem a estreia no Gauchão às vésperas dos jogos de grande importância pela Liga. O que não muda é que em cada jogo, independente de adversário e competição, o nosso objetivo é o mesmo, a vitória. Pretendemos estrear bem no Gauchão. Depois temos que reagir na Liga e para isso precisamos vencer”, destaca o comandante.

Boni, capitão da equipe, comentou que tem lembranças positivas de quando a Assoeva disputou a Liga Gaúcha em 2017. “Foi o primeiro título Estadual. Depois a Assoeva seguiu pela Federação e voltou a ser campeã em 2019. Ano passado fomos para a final e não alcançamos o tri. O objetivo de agora, sem pensar mais adiante, é jogo após jogo. A série de compromissos agora também será mais intensa. A caminhada no Gauchão é longa, com grandes jogos, clássicos. Preparada a nossa equipe está para mais este desafio”, declarou o camisa 2.

Depois da estreia no Gauchão, a Assoeva terá mais dois compromissos no Poliesportivo pela Liga Futsal. A sequência da equipe no Estadual passa por avaliação em termos de viagens e a própria tabela de jogos na competição nacional.

Os primeiros jogos:

3 de junho:

A Horizontina 2×2 Atlântico

5 de junho:

A Afucs x Sercesa

A Sase x Lagoa Futsal

A Marau x Passo Fundo

B Assoeva x Guarany

B Cometa x ACBF

B Canoense x Alaf

Dia 7 de junho:

A Vacaria x Uruguaianense

Dia 8 de junho:

A Atlântico x Marau

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .