Futsal de Primeira

RS: Assoeva joga em Espumoso na quarta-feira à noite

05 de outubro de 2021 às 17:37:38


Com a derrota no sábado por 4 a 1 para a ACBF, a Assoeva joga amanhã à noite em Espumoso tendo que pontuar diante do Guarany para garantir a segunda colocação no Grupo 'B' na primeira fase. (Ulisses Castro/Divulgação)

A primeira fase classificatória do Gauchão de Futsal Série A encerra amanhã à noite. Será a rodada derradeira em termos de classificação. O ingrediente a mais dos jogos não está apenas relacionado aos resultados. A expectativa gira em torno da posição final das equipes e a definição dos confrontos do mata-mata válidos pela fase oitavas de final.
Algumas equipes anteciparam seus jogos da última rodada para o fim de semana. No Grupo ‘B’, a Alaf venceu o Canoense e garantiu a quinta posição. O clube de Canoas ficou na oitava posição e no mata-mata irá enfrentar o Atlântico.

A equipe do Itaqui, que perdeu para o Guarani, de Frederico Westphalen, ficou na sétima posição e irá no mata-mata enfrentar o Passo Fundo, segundo colocado no Grupo ‘A’.
Ainda pelo Grupo ‘B’, a ACBF, que no sábado, 2, venceu a Assoeva pelo placar de 4 a 1 – com gols de Fernando, Biel, Richard e Dener, – Mateus Lima descontou para a equipe de Venâncio Aires – garantiu de forma antecipada o título da chave. Os possíveis adversários do clube de Carlos Barbosa nas oitavas passam por AMF, de Marau, Afucs, de Seberi e a Sase, de Selbach. Na última rodada a ACBF enfrenta o Cometa, em Rodeio Bonito.

A Assoeva ocupa a segunda posição e encerra a fase amanhã à noite quando enfrenta o Guarany, na cidade de Espumoso. A equipe de Venâncio Aires precisa pontuar para garantir a vice-liderança. Assim irá enfrentar o sétimo colocado do Grupo ‘A’ que possivelmente será o Marau, Afucs ou até o Sase.

Se não pontuar em Espumoso, a Assoeva encerra a fase em terceiro lugar e neste caso irá enfrentar o clube de Vacaria no mata-mata.

Os quatro primeiros colocados de cada chave tem a vantagem do jogo de volta da eliminatória na condição de mandante.

Últimos resultados:

Pelo Grupo ‘A’:

Uruguaiana 8×0 Vacaria

Sase 0x2 Horizontina

Pelo Grupo ‘B’:

Alaf 2×1 Canoense

Assoeva 1×4 ACBF

Itaqui 2×3 Guarani FW

A última rodada:

Amanhã, pelo Grupo ‘A’:

20h Atlântico x Horizontina

20h Sercesa x Afucs

20h Lagoa x Sase

20h Passo Fundo x Marau

Amanhã, pelo Grupo ‘B’:

20h Cometa x ACBF

20h Guarany Esp. x Assoeva

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .