Futsal de Primeira

RS: Assoeva tem mais seis jogos pela frente no returno do Gauchão

02 de setembro de 2021 às 17:04:28


Assoeva defende a liderança contra o penúltimo colocado no final da tarde do feriado, no Poliesportivo. (Foto: Roni Müller)

O Campeonato Gaúcho de Futsal terá no fim de semana a sequência do returno da primeira fase. A equipe da Assoeva/Unisc/ALM estará de folga, mas já tem seu retorno à quadra confirmado para o feriado de 7 de setembro. O compromisso das 18h30min, no Poliesportivo, será contra a SER Canoense. Até o encerramento da primeira fase, o clube de Venâncio Aires terá mais três jogos em casa e outros três fora.

Líder com 25 pontos, a Assoeva tem um jogo a menos que a ACBF e o Guarani, de Frederico Westphalen, que dividem a segunda posição com 23 pontos. A Assoeva ainda irá enfrentar os dois adversários mais diretos dentro de casa para confirmar a primeira colocação.

Em relação a elaboração de jogos do returno, o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, comenta que boa parte das datas estão encaminhadas. “Estamos em tratativas com cada líder de equipe. A data de encerramento da primeira fase é 2 de outubro. Temos todo o mês de setembro para ajustar e completar a série de jogos”, cita o dirigente.

Na Assoeva existe ainda um cuidado especial para o acerto das datas dos jogos da equipe principal e da Sub-20. A competição de base deve iniciar nos próximos dias. “Temos que ter o cuidado para não coincidir algumas datas, sem contar as viagens para os jogos pelas duas competições”, completa Hammes.

Enquanto que o clube tenta formalizar a série de jogos do returno, o grupo da Assoeva segue trabalhando no Poliesportivo. Atividades para manter o condicionamento físico foram a prioridade no começo desta semana. Ontem, hoje e amanhã as atividades comandadas pelo técnico Morruga serão com bola. Somente no domingo haverá folga para os jogadores. Os preparativos para o confronto contra o penúltimo colocado do Grupo ‘B’ serão na segunda-feira, 6, véspera de feriado.

SUB-20

A Assoeva irá disputar o Gauchão da categoria com outras 12 equipes. O começo da competição será dentro da primeira quinzena do mês de setembro. A organização do Gauchão pretende até o fim de semana confirmar a tabela de jogos.

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .