Futsal de Primeira

RS: Atlântico derrota o Lagoa e garante liderança do Gauchão

28 de julho de 2021 às 21:00:36


Na noite desta quarta-feira (28), o Galo entrou em quadra para enfrentar o time do Lagoa Futsal pela 8ª rodada do Gauchão. O jogo valia a liderança do campeonato, visto que o Lagoa era o primeiro colocado da tabela com dois pontos a mais que o Galo que ocupava a terceira posição. Até o momento foram sete jogos, sendo 06 vitórias e um empate.

Foto: Junior Cirino/Lagoa Futsal

1º tempo

Apesar das boas chegadas do time do Lagoa até a área, o Galo dominou o primeiro tempo. Em falha do time do Lagoa, Antoniazzi abriu o placar aos 5 minutos de jogo. O segundo gol saiu na metade do primeiro tempo, Serginho marcou após cobrança de falta.

Foto: Junior Cirino/Lagoa Futsal

No final da primeira etapa, o Galo marcou a sexta falta em cima do Lagoa, gerando tiro livre e a chance do Lagoa abrir o placar e equilibrar o jogo, mas Maicon Nogueira bateu para fora. O primeiro tempo finalizou em 2 a 0 para o time erexinense.

2º tempo

O Atlântico voltou do intervalo com fome de gol. Teve o domínio da bola, pressionou e logo aos 3 minutos de jogo, Serginho ampliou o placar, marcando pela segunda vez no jogo, 3 a 0. Logo depois, Jé marcou com passe de Suelton, na metade do segundo tempo, 4 a 0.

Foto: Junior Cirino/Lagoa Futsal

O Galo queria mais gols e na sequência, aos 12 minutos de jogo, Serginho marcou seu terceiro na partida, 5 a 0.  Aos 13 minutos de jogo, Allan marcou o sexto gol e logo em seguida, o time do Lagoa passou a jogar com goleiro linha, e em uma roubada de bola Allan chutou para o lado adversário e garantiu o sétimo gol do jogo.

Foto: Junior Cirino/Lagoa Futsal

O Lagoa pressionou mais no segundo tempo, teve boas chegadas na área, mas que foram paradas pelo goleiro Tiago ou pela trave.

Aos quinze minutos de jogo, Allan fechou a goleada marcando o oitavo gol para o Galo. O Lagoa ainda descontou com Xandão, faltando 3 minutos para o fim do jogo.

Foto: Junior Cirino/Lagoa Futsal

Fim de jogo, Atlântico 8 e Lagoa 1. Com esse resultado o Galo é o líder do grupo A no Gauchão com 19 pontos, o Lagoa desceu para a segunda colocação com 18.

Próximo jogo

O Galo enfrenta no próximo jogo o time da ACBF pela Liga Nacional de Futsal. O jogo é na casa do adversário na próxima quarta-feira (04), a partir das 15h.

Fonte: Assessoria Atlântico Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .