Futsal de Primeira

RS: Atlântico estreia com vitória na Liga Gaúcha

02 de outubro de 2020 às 08:42:21


Galo venceu o Lagoa Futsal na noite desta quinta-feira

O Atlântico somou seus três primeiros pontos na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta quinta-feira, 1º, venceu o Lagoa Futsal por 1 a 0.

Para o técnico Giba, começar vencendo “sempre é importante”. “A Liga Gaúcha é complicada, sabemos que precisamos somar o máximo possível de pontos em casa”, frisou.

Barbosinha marcou o gol do Galo ainda na primeira etapa. “Enfrentamos um bom adversário, muito bem treinado, mas soubemos trabalhar as jogadas e buscar o gol que nos garante a primeira vitória”, acrescentou.

O Atlântico fará na próxima semana, mais dois jogos pela Liga Gaúcha de Futsal. Enfrentará o Afucs, em Seberi, na terça-feira, dia 6, e o Passo Fundo, naquela cidade, na quinta-feira, dia 8.

O jogo

Atlântico, campeão da Liga 1 e Lagoa, campeão da Liga 2, em 2019, começam o jogo desta quinta impondo forte marcação. O Galo conseguiu criar as primeiras oportunidades. Teve boas chances de abrir o placar.

A primeira delas, com Vini, que cobrou penalidade máxima aos 7min11, mas o goleiro Yuri defendeu. Depois, Selbach acertou a trave. O goleiro do Lagoa voltou a ser decisivo mais tarde em boa finalização de Grillo.

Já na reta final, a equipe visitante cometeu a sexta falta. Grillo cobrou, Yuri defendeu parcialmente, a bola voltou para Grillo que tocou na área onde estava Barbosinha, livre de marcação este tocou para as redes: 1 a 0 Galo aos 17min16.

A segunda etapa voltou a ter boa movimentação e novamente o Atlântico tendo maior poder ofensivo. Silva acertou o canto da trave. Dill exigiu boa defesa de Yuri. Na reta final, os visitantes até tentaram atuar com goleiro linha, mas não conseguiram mudar o placar do Jogo.

 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Edson Castro - Gestor de Conteúdo - Prime Comunicação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .