Futsal de Primeira

RS: Atlântico fica a um jogo do fim da primeira fase da LGF

02 de novembro de 2020 às 21:48:06


Nesta segunda, Galo poupou equipe principal e acabou perdendo para o Guarany, em Espumoso

O início da disputa das pitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), fez com que o Atlântico poupasse seu grupo principal na partida desta segunda-feira, 2, diante do Guarany, na cidade de Espumoso, pela Liga Gaúcha (LGF). A equipe atuou com sua equipe Sub-20 e acabou perdendo por 5 a 2.

A vitória do adversário, foi a primeira em confrontos contra o Atlântico, na Liga Gaúcha.

O treinador Evandro Paulo da Silva orientou os “guris” do Galo diante do Guarany. O time conseguiu fazer um bom jogo, embora o resultado, exigindo importantes defesas do goleiro Gaúcho, principalmente na etapa final.

Na próxima quinta-feira, dia 5, o Galo encerra sua participação na primeira fase da Liga Gaúcha diante do Horizontina. Desta vez, a partida será em Erechim.

O jogo

Aos 7min, Deivão iniciou a jogada e tocou para Titi chutar forte de fora da área, fazendo 1 a 0 para os donos da casa. Pouco mais tarde, cobrança de escanteio e a bola chegou até Dani Ottoni para fazer 2 a 0.

O treinador Evandro Paulo da Silva tentou chegar mais forte ao ataque colocando a jogada com goleiro linha em quadra. Mas aos 19min55, Kike aproveitou uma sobra de bola e tocou por cobertura para fazer 3 a 0 em favor do Guarany.

Na etapa final, o Atlântico voltou exercendo forte marcação e criando algumas oportunidades no ataque. Por vezes, teve jogada de goleiro linha em quadra. Mas aos 8min34, Kike aproveitou roubada de bola para tocar por cobertura e fazer 4 a 0 no placar.

Porém, aos 9min33, a jogada de goleiro linha deu certo e Leonardo concluiu para descontar em favor do Atlântico. A 16min31, pênalti para os donos da casa. Alisson Feroz cobrou e ampliou para o Guarany. Aos 18min02, desta vez pênalti para o Galo, na falta em cima de Ricardo. Guto cobrou e fez o segundo da equipe erechinense.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Assessoria Atlântico Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .