Futsal de Primeira

RS: Atlântico mantém liderança do Gaúcho de Futsal após duelo com o Horizontina

04 de setembro de 2022 às 08:37:57


Galo sofre primeira derrota, mas mantém primeira colocação do Grupo A. Na terça, equipe enfrenta o Sase Selbach, também fora de casa

O Atlântico sofreu na noite deste sábado, 3, sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho de Futsal 2022. Mesmo assim, o 3 a 1 diante do Horizontina, fora de casa, não muda a posição do Galo na tabela de classificação, onde lidera o Grupo A da primeira fase, com 26 pontos.

O técnico Thiago Raupp lamentou a derrota, mas disse que não é hora de se abater. “Cabeça erguida que ainda tem muita coisa pela frente”, salientou.

O Galo enfrenta na terça, dia 6, a Sase em Selbach, também pelo Campeonato Gaúcho, e no domingo, dia 11, a Intelli, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.

Neste sábado, a 4min30, Chape arriscou de fora e o goleiro Ramon fez boa defesa. A 5min, foi a vez de Mazetto concluir e novamente o goleiro do Horizontina salvou.

A 12min30, Felipe Monteiro abriu o placar para os donos da casa. A 16min54, Leozinho ampliou a vantagem para 2 a 0.

Logo no início da etapa final, Serginho arrancou em jogada individual pela direita e marcou um lindo gol, descontando para o Galo. Mas a 10min28, outra vez Felipe Monteiro marcaria, 3 a 1, o que seria o placar final do jogo.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Fonte: Edson Castro - Gestor de Conteúdo – PrimeComunicação / Foto: Rico Marchetti/Horizontina Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .