Futsal de Primeira

RS: Atlântico terá LGF e Supercopa pela frente na temporada 2020

17 de novembro de 2020 às 08:20:00


Galo se despediu da Liga Nacional nesta segunda-feira ao perder no PR

O Atlântico encerrou sua participação na Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta segunda-feira, 16, ao perder para o Pato, na cidade de Pato Branco. No tempo normal, 5 a 2 para os donos da casa, que com o placar levaram a decisão para a prorrogação e no tempo extra voltou a vencer, desta vez por 2 a 0.

A partir de agora, o Galo passa a focar as outras duas competições que tem pela frente na temporada. Na próxima quarta-feira, dia 18, recebe o Horizontina, no último jogo pela primeira fase da Liga Gaúcha (LGF).

Depois, na próxima semana, disputará a Supercopa, entre os dias 25 e 29. A competição acontecerá em Erechim.

O jogo

Se o Atlântico se classificaria para as quartas de final com uma vitória ou até mesmo um empate no tempo normal, o Pato precisava de qualquer maneira vencer no tempo normal para provocar a prorrogação.

Mas o Galo assustou aos 6min21, quando Grillo recebeu pelo meio e tocou ao lado da trave de Ramon. A 9min51, porém, o Pato encontrou seu primeiro gol. João Lucas recebeu na área e desviou para abrir o placar.

A 14min30 os donos da casa ampliaram a vantagem com Rodrigo que finalizou a jogada vinda pela esquerda. E ainda na primeira etapa, a 19min55, no contra-ataque, o Pato chegou ao terceiro gol, com João Lucas.

Na etapa final, o Atlântico passou a buscar o seu primeiro gol. Conseguiu aos 5min20. Na entrada da área, os jogadores Cléber e Selbach dividiram com a defesa e na tentativa, Selbach chutou sem chances para Ramon.

O Atlântico voltou a chegar bem aos 11min16, quando Lucas recebeu na área e tocou na trave.  Aos 15min30, Rabisco escapou pela esquerda e chutou cruzado para marcar o quarto gol do Pato. Pouco depois, Romarinho ampliou marcando o quinto dos donos da casa.

Com o placar, a decisão da vaga foi para a prorrogação. O Pato abriu o placar a 45 segundos, quando Ramon arriscou de longe e garantiu 1 a 0.

O Galo, principalmente na etapa final, atuou com goleiro linha em busca do empate. Precisava dois gols para reverter a vantagem paranaense e avançar à próxima fase. Porém, a 3min15, Joãozinho aproveitou roubada de bola e fez 2 a 0 para os paranaenses.

 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Edson Castro - Gestor de Conteúdo - Prime Comunicação


 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .