Futsal de Primeira

RS: BGF anuncia o primeiro reforço para 2021

05 de janeiro de 2021 às 19:58:26


Após renovar o contrato de quatro atletas, o clube inicia o ano confirmando a sua primeira contratação para o elenco comandado pelo técnico Vaner Flores.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou, nesta segunda-feira (05), o seu primeiro reforço para a temporada de 2021. Trata-se do fixo e ala Thauan Marcelo Trajano de Souza, de 27 anos, o qual estava na equipe da SER Canoense em 2020. Com a primeira contratação, o clube já conta com cinco atletas confirmados no elenco do técnico Vaner Flores para a disputa das competições estaduais deste ano. 

O jogador, natural de Alvorada, foi um dos destaques da equipe da SER Canoense em 2020. Thauan iniciou a temporada de 2020 defendendo as cores do Guarani, de Frederico Westphalen. Posteriormente, o atleta foi contratado pela equipe da SER Canoense, na qual disputou a Série Ouro de Futsal de 2020. Em sua carreira no futsal gaúcho, Thauan ajudou a equipe da SER Alvorada a conquistar o título da Série Bronze, em 2015, e da Copa dos Campeões, em 2018. Em 2019, o fixo foi destaque da competição estadual com 23 gols em 16 jogos disputados, sendo um dos artilheiros do campeonato. 

O atleta se diz honrado em vestir a camisa da equipe bento-gonçalvense e pondera que não faltará garra e determinação para ajudar o BGF a conquistar os objetivos do clube na temporada. “A expectativa é ótima, me sinto honrado em vestir esta camisa que é tão tradicional no nosso esporte. Vejo um ano maravilhoso pela frente, um ano de muitas vitórias com certeza e sei que com a ajuda dos diretores, comissão e nosso grupo de atletas faremos um ano incrível. Podem esperar da minha parte muita determinação, foco e garra pra deixar o meu melhor sempre em quadra”, ressalta Thauan. 

Além do fixo, o BGF já confirmou a permanência do goleiro Dani, do fixo Lucão e dos alas Kevin, vice-artilheiro da Série Ouro de 2020, e Bruno Reis, capitão da equipe. Nas próximas semanas o clube deverá confirmar novos nomes que vão compor o elenco de Vaner Flores para 2021. O Projeto "BGF Futsal 2021" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Ficha técnica:

Nome: Thauan Marcelo Trajano de Souza 

Idade: 27 anos 

Naturalidade: Alvorada-RS 

Posição: fixo/ala 

Clubes onde atuou: SER Alvorada, Guarani-FW e SER Canoense

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .