Futsal de Primeira

RS: BGF arranca empate fora de casa pela última rodada da Série Ouro

12 de setembro de 2022 às 08:15:55


Equipe bento-gonçalvense encerrou a primeira fase com 55% de aproveitamento e agora aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) finalizou a primeira fase com um empate em 4 a 4 diante da AVGF, no sábado (10), em Caxias do Sul, em confronto válido pela última rodada da Série Ouro 2022. O time comandado por Vaner Flores ocupa momentaneamente a 4ª colocação e agora aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final, que será o Barcelona/Macleres, de Júlio de Castilhos, ou o São José, de Cachoeira do Sul.

Na etapa inicial, o time caxiense abriu dois gols de vantagem. Na etapa derradeira, com Dani atuando como goleiro-linha, o time de Bento Gonçalves buscou o empate com dois gols de Kevin, 2 a 2.

A AVGF novamente ficou à frente do placar e o ampliou, 4 a 2. Novamente com o goleiro Dani adiantado, o BGF conseguiu diminuir a vantagem com gol de Alex. Nos segundos finais, após o árbitro da partida não ter marcado um pênalti claro a favor do BGF, o time de Bento Gonçalves conseguiu balançar as redes com Kevin, anotando o seu hat-trick na partida e decretando o empate em 4 a 4.

Os comandados do técnico Vaner Flores encerram a fase classificatória com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, somando 15 pontos, totalizando 55,6% de aproveitamento. O BGF ocupa momentaneamente a 4ª colocação, e pode ser ultrapassado pelo Barcelona/Macleres, que joga contra o lanterna e já eliminado Riograndense. Caso cair para a 5ª posição, o time de Bento Gonçalves terá que decidir o jogo de volta das quartas de final fora de casa.

Até então, o BGF estaria enfrentando na próxima fase o Barcelona/Macleres. No entanto, o São José ainda pode ultrapassar o time de Júlio de Castilhos caso conseguir reverter o saldo de gols.

Última rodada da 1ª fase da Série Ouro:

UFSM 3 x 0 Lyon Gaúcho

ABF 8 x 5 Riograndense

AVGF 4 x 4 BGF

União Independente 8 x 4 Paulista

Jogos atrasados – 17/09

São José x ABF

Riograndense x Barcelona/Macleres

Fonte: FML Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .