Futsal de Primeira

RS: BGF confirma o retorno do ala Gui Fonseca para reforçar a equipe na Série Ouro

12 de setembro de 2020 às 10:46:22


Experiente atleta, de 31 anos, volta para Bento Gonçalves para reforçar a equipe comandada por Vaner Flores para a disputa da Série Ouro de 2020.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue se reforçando para agregar qualidade ao elenco com vistas na busca pelo título inédito da Série Ouro de Futsal. A equipe comandada por Vaner Flores confirmou o retorno do ala direito Guilherme Fonseca, que esteve no clube em 2019, na disputa da Copa RS. O atleta, de 31 anos,que conta com vasta bagagem no futsal, já treina com o restante do grupo no Ginásio Municipal de Esportes visando a competição estadual, que está prevista para iniciar no dia 27 de setembro. 

O ala trilhou boa parte de sua carreira no Rio Grande do Sul. Iniciou no futebol de campo com 14 anos, com passagens pelo Internacional e São José. No futsal, Gui Fonseca começou no profissional no Bola na Rede, de Porto Alegre, disputando a Série Bronze de 2009. Desde então acumulou passagens por diversos clubes como Porto Alegre FC; AGF, de Guaíba; Atlético do Vale, de Parobé; Sapucaiense; ASIF, de Ibirubá; Stalitsa FC, da Bielorrússia; SSV Jahn Regensburg, da Alemanha com experiência na UEFA Cup; APF, de Parobé; Burinhosa, de Portugal; SER Alvorada e BGF. 

Em sua vasta trajetória no futsal, o ala, natural de Viamão, foi vice-campeão da Série Prata em 2014, com a ASIF e foi o melhor ala direito da Série Ouro por dois anos: em 2016, pela ASIF, e em 2019 pela SER Alvorada. 

Na temporada passada, Gui Fonseca chegou ao BGF no segundo semestre para reforçar o clube na disputa da Copa RS, na qual a equipe bento-gonçalvense parou na semifinal. Na competição, o atleta anotou cinco gols em seis Jogos. 

O BGF está no grupo B da Série Ouro de 2020, ao lado da Assoeva, de Venâncio Aires, Itaqui, União Independente, de Santa Maria e Guarani, de Frederico Westphalen. O grupo A, por sua vez, é composto por Brasil, de Pelotas, Passo Fundo, Sobradinho, SER Canoense, de Canoas, e Rabelo, de Alvorada. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" - É financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fonte: FML Esportes / Foto: Kevin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .