Futsal de Primeira

RS: BGF conhece os adversários da Série Ouro de Futsal de 2021

20 de fevereiro de 2021 às 09:57:23


Competição terá 14 equipes na disputa e inicia no dia 5 de junho

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu as equipes participantes da Série Ouro de Futsal de 2021. Com um novo formato de disputa, a competição estadual terá a presença de 14 equipes, dentre elas o Bento Gonçalves Futsal (BGF). O campeonato está previsto para iniciar no dia 5 de junho. 

Ao contrário do ano passado, a primeira fase da Série Ouro terá um único grupo. Os times se enfrentam todos contra todos em turno único. Os primeiros oito colocados avançam para a fase de quartas de final. As fases de mata-matas serão decididas em jogos de ida e volta, enquanto que, na final, o campeão poderá ser definido em melhor de três jogos. 

 Além do BGF participam da Série Ouro de 2021 o Passo Fundo, atual campeão da competição, Santa Cruz Futsal, Rabelo, de Alvorada, Rio Grande, Sercesa, de Carazinho, atual campeão da Série Prata, SER Itaqui, Guarani, de Frederico Westphalen, Sobradinho, Brasil Futsal, de Pelotas, Paulista, de Pelotas, São José, de Cachoeira do Sul, SER Canoense e UFSM, de Santa Maria.  

O BGF já anunciou praticamente todo o elenco para a temporada 2021, bem como a comissão técnica que estará à frente do grupo de atletas para a disputa das competições estaduais de 2021. Além da Série Ouro, o clube de Bento Gonçalves também vai participar da Copa RS, que será sediada pela Capital Brasileira do Vinho, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, e organizada pelo BGF por meio do projeto junto ao Pró-Esporte LIE, com formato semelhante ao da Copa do Brasil de Futsal, com duração de apenas uma semana. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves .

Fonte: FML Esportes / Foto: Kevin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .