Futsal de Primeira

RS: BGF empata com o Riograndense fora de casa e segue invicto na Série Ouro

01 de agosto de 2021 às 18:52:10


Equipe comandada por Vaner Flores ocupa a vice-liderança da competição estadual com oito pontos somados.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou um importante ponto fora de casa pela Série Ouro de Futsal 2021. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores ficou no empate em 3 a 3 com o Riograndense neste sábado (31), em Rio Grande. Com o resultado, o BGF segue invicto no campeonato com oito pontos somados, ocupando a vice-liderança da competição estadual, com dois pontos a menos que o Paulista, de Pelotas.

O jogo:

O BGF abriu o placar da partida aos 5 minutos de jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Bruno Reis rolou para Lucão, que finalizou e contou com um desvio na defesa para balançar as redes, 1 a 0. O Riograndense se jogou para o ataque em busca do empate, mas o time da casa parou nas boas defesas do goleiro Dani.

No entanto, em cobrança de pênalti, a equipe de Rio Grande igualou o marcador com Choco. Ainda na etapa inicial, Giorgi Lucas, em chute certeiro no canto do goleiro adversário, colocou o BGF na frente do placar.

Na etapa derradeira, o Riograndense voltou a empatar a partida. Em jogada individual de Cris, o atleta tocou para Pablo que, de frente para o gol, tirou do goleiro Dani, 2 a 2. Aos 10 minutos, o BGF teve um pênalti ao seu favor. Pedro Razia cobrou com perfeição para fazer o terceiro para a equipe da Serra Gaúcha.

O Riograndense teve a oportunidade de empatar em cobrança de tiro-livre, mas o jogador da equipe da casa acertou o travessão. Poucos minutos depois, em mais uma oportunidade em tiro-livre, o goleiro Augusto defendeu, mas a arbitragem invalidou o lance por se adiantar na cobrança. Everton Seco cobrou novamente e balançou as redes para decretar o empate em 3 a 3.

Na próxima rodada, o BGF recebe em seus domínios o Canoas, na segunda-feira (09), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

5ª rodada – Série Ouro

Riograndense 3 x 3 BGF

Canoas 2 x 0 Rabelo

Brasil Futsal 4 x 3 São José

União Independente 3 x 6 Paulista

Fonte: FML Esportes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . QUINTA-FEIRA (23) . . . 14h00 . . . MUNDIAL FUTSAL . . . BRASIL x JAPÃO . . . [GLOBO E SPORTV] . . . . .