Futsal de Primeira

RS: BGF encara o UFSM em casa em sua estreia na Série Ouro de 2022

11 de junho de 2022 às 08:47:25


Equipe comandada pelo técnico Vaner Flores será formada por jovens promessas da base, mesclados com experientes atletas que renovaram contrato com o clube.

Após um 2021 histórico para o Bento Gonçalves Futsal (BGF), conquistando pela primeira vez o título da Série Ouro e da Copa RS, o clube agora encara uma nova realidade. Com uma mescla entre jovens promessas da base, campeões estaduais na temporada passada, e experientes atletas que permaneceram no clube, o BGF entra em quadra, neste sábado (11), em sua estreia na Série Ouro de 2022, diante do UFSM Futsal, de Santa Maria, às 20h30, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. 

No plantel, jogadores reconhecidos do torcedor do BGF renovaram o contrato com o clube, são eles o goleiro Daniel, e os alas Kevin, Bruno Reis, Pedro Razia e Alex Rosatti, os quais fizeram parte do elenco campeão estadual de 2021. O grupo foi completado com atletas da base, que se sagraram campeões estaduais sub-17 e vice-campeões da Taça brasil da categoria na temporada passada. 

No comando técnico, o treinador Vaner Flores segue à frente do clube. Ídolo do torcedor, com mais de 350 jogos pelo BGF, o técnico alcançou o seu auge no comando da equipe de Bento Gonçalves em 2021. Agora, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, o que impossibilitou um maior investimento na equipe principal, o treinador renovou com o BGF para encarar um novo desafio, com uma realidade distinta em relação à temporada passada. 

No ano passado, BGF e UFSM se enfrentaram em três ocasiões. Na primeira fase, em Santa Maria, as equipes ficaram no empate em 2 a 2. O time de Bento Gonçalves reencontrou a equipe do UFSM nas quartas de final e, com duas vitórias, de 4 a 2 fora de casa, e de 8 a 4 em seus domínios, eliminou o time santa-mariense da Série Ouro. 

A Série Ouro 2022:

Neste ano, 10 equipes participam da Série Ouro. Além do BGF e do seu adversário de estreia, também disputam a competição estadual o União Independente (Santa Maria), Paulista (Pelotas), o qual é o atual vice-campeão, Brasil Futsal (Pelotas), São José (Cachoeira do Sul), Riograndense (Rio Grande), Lyon Gaúcho (Taquara), Barcelona/Macleres (Júlio de Castilhos) e AVGF (Caxias do Sul). 

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, classificando-se às quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata, ou seja, quartas de final, semifinal e final, serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão garante vaga para a Taça Brasil 2023. 

Serviço:

BGF x UFSM – 1ª rodada da Série Ouro 2022

Data e horário: 11/06 – 20h30

Local: Ginásio Municipal Darcy Pozza, Bento Gonçalves

ENTRADA FRANCA

1ª rodada:

União Independente x Riograndense

Brasil Futsal x AVGF

BGF x UFSM

Barcelona/Macleres x São José

Folgam: Paulista e Lyon Gaúcho

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .