Futsal de Primeira

RS: BGF finaliza primeira fase invicto e na liderança da Série Ouro 2021

13 de setembro de 2021 às 08:55:07


Nas quartas de final, o time de Bento Gonçalves vai encarar o UFSM, de Santa Maria.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) terminou a fase classificatória com a melhor campanha da Série Ouro de 2021. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores derrotou o São José pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado neste sábado (11), em Cachoeira do Sul, e garantiu a liderança isolada da competição estadual.

Com o resultado positivo, o BGF defendeu a sua invencibilidade, finalizando a primeira fase com 6 vitórias e dois empates. Nas quartas de final, o time de Bento Gonçalves vai enfrentar o UFSM, de Santa Maria, que terminou na penúltima colocação da fase classificatória do campeonato.

O jogo:

O BGF protagonizou uma grande atuação dentro de quadra, obrigando o goleiro adversário a trabalhar bastante durante o confronto. Após boas oportunidades, o time de Bento Gonçalves abriu o placar. Aos 7 minutos, Kévin deu passe para o artilheiro Gabizinho, o qual tirou do goleiro para balançar as redes, 1 a 0.

O time da casa reagiu e chegou ao empate aos 13 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Índio recebeu na entrada da grande área e finalizou forte para igualar o marcador, 1 a 1. No entanto, ainda na etapa inicial, nos segundos finais, o BGF novamente ficou à frente do placar. Em bela jogada individual de Gabizinho, o ala rolou para Lucas Tanke, o qual encheu o pé para vencer o goleiro e colocar a equipe bento-gonçalvense em vantagem, 2 a 1.

Na etapa derradeira, o BGF, que detém a melhor defesa do campeonato, se manteve sólido defensivamente para evitar o gol do empate dos donos da casa. Apesar da pressão do São José, o placar permaneceu o mesmo até o final da partida: 2 a 1 para o BGF e invencibilidade defendida com sucesso.

No próximo domingo, a equipe comandada por Vaner Flores entra em quadra pela primeira fase da Copa Sul de 2021. Os jogos do grupo C da competição ocorrem no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento. O BGF estreia contra o Sananduva, às 10h, e depois enfrenta a AVGF, de Caxias do Sul, às 17h30.

As datas dos confrontos de ida e volta contra o UFSM, de Santa Maria, pelas quartas de final da Série Ouro, serão divulgadas em breve pela FGFS.

Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

9ª rodada – Última rodada da 1ª fase

Rabelo 3 x 1 União Independente

UFSM 1 x 1 Riograndense

São José 1 x 2 BGF

Brasil Futsal 4 x 0 Canoas

Quartas de final – Série Ouro:

BGF x UFSM

Paulista x São José

Rabelo x Riograndense

União Independente x Canoas

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .