Futsal de Primeira

RS: BGF recebe o UFSM pelo primeiro confronto decisivo valendo vaga à final

04 de novembro de 2022 às 19:42:59


Equipe bento-gonçalvense busca seguir invicto visando largar em vantagem na disputa pela classificação à decisão da Série Ouro.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF), atual campeão da Série Ouro, encara a equipe da UFSM, de Santa Maria, pelo jogo de ida da semifinal da competição estadual, neste domingo (6), às 17h30, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. A equipe comandada por Vaner Flores, que não perde em casa há mais de dois anos, visa seguir invicto em seus domínios para largar em vantagem em busca da vaga à final do campeonato.

Nas quartas de final, o BGF eliminou o Barcelona/Macléres, de Júlio de Castilhos, com vitórias pelo placar de 2 a 1, em seus domínios, e 4 a 3, fora de casa. O UFSM, que obteve a melhor campanha da fase classificatória, passou pelo Lyon Gaúcho, de Taquara, também com duas vitórias, por 5 a 3 fora de casa, e por 9 a 1, em Santa Maria.

No histórico do confronto, as equipes já se enfrentaram em quatro ocasiões, com duas vitórias do BGF, ambas válidas pelas quartas de final da Série Ouro de 2021, e dois empates. Na primeira fase da competição estadual deste ano, a equipe de Vaner Flores ficou no empate em 2 a 2 com o UFSM, em Bento Gonçalves, na primeira rodada do campeonato.

Apesar das limitações financeiras nesta temporada, que fez com que o clube apostasse em jovens atletas na equipe principal, Vaner Flores tem confiança no grupo para buscar o resultado positivo visando dar sequência à invencibilidade do time de Bento atuando em seus domínios.

“Temos consciência que em relação ao projeto do ano passado, quando ganhamos a Série Ouro e a Copa RS, é muito diferente. É uma equipe que permaneceu quatro adultos e é recheada de atletas da base, mas que foram sublimes na busca por estar nesta semifinal. A partir de agora, com todo respeito à equipe da UFSM, ao lado do nosso torcedor, esperamos fazer um grande jogo e pensar em fazer um bom resultado para depois pensar no jogo de volta”, pondera o treinador do BGF.

Na outra semifinal, o União Independente, de São Sepé, enfrenta o vencedor do confronto entre ABF, de São Lourenço do Sul, e São José, de Cachoeira do Sul. Na partida de ida, o São José levou a melhor pelo placar de 5 a 2.

Serviço de jogo:

BGF x UFSM – Jogo de ida da semifinal

Data e horário: 06/11 – 17h30

Local: Ginásio Municipal Darcy Pozza, Bento Gonçalves

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Fonte: FML Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .