Futsal de Primeira

RS: BGF vence e garante classificação à próxima fase da Série Ouro de 2020

26 de outubro de 2020 às 10:23:13


Equipe comandada por Vaner Flores derrotou a SER Itaqui pelo placar de 4 a 2

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) voltou a vencer na Série Ouro de Futsal de 2020. A equipe bento-gonçalvense derrotou a SER Itaqui pelo placar de 4 a 2, em confronto realizado na manhã deste domingo, dia 25, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, pela 4ª rodada da primeira fase. Com o resultado positivo, o time comandado por Vaner Flores garantiu a classificação à próxima fase, permanecendo também na disputa pela vaga direta à semifinal.

O jogo:

Na etapa inicial, o BGF contou com maior posse de bola, mas foi pouco efetivo no ataque. O placar foi aberto aos 8 minutos de partida. Marquinhos Pantera ganhou a dividida e a bola sobrou com Gabizinho, que finalizou no ângulo para inaugurar o marcador, 1 a 0. A SER Itaqui pouco deu trabalho à defesa do BGF no primeiro tempo. Os donos da casa, por sua vez, não conseguiram transformar o domínio em gols.

Na segunda etapa, o BGF seguiu melhor no confronto. Aos 5 minutos, Kevin recuperou a bola na defesa, avançou pelo meio e chutou forte para ampliar a vantagem. Um minuto depois, a SER Itaqui diminuiu a vantagem com finalização rasteira, no canto do goleiro Dani. Porém, no lance seguinte, em cobrança de falta ensaiada, Kevin aumentou o placar, 3 a 1.

Aos 10 minutos, Gabizinho quase marcou o seu segundo gol na partida, mas a finalização parou na trave. No lance seguinte, em descida fulminante da SER Itaqui ao ataque, Dani protagonizou duas belas defesas, salvando o BGF. Aos 14, Lucão aproveitou a falha da equipe visitante e marcou o quarto gol do time de Bento Gonçalves. Um minuto depois, a SER Itaqui diminuiu novamente.

Nos minutos finais, a equipe de Itaqui colocou o goleiro linha em quadra, porém o time visitante foi pouco efetivo no ataque. Com solidez defensiva, o BGF garantiu a vitória pelo placar de 4 a 2 e comemorou a classificação à próxima fase.

Com o resultado positivo, o BGF se garantiu na zona de classificação aos playoffs. Além disso, segue com chances de alcançar a vaga direta à semifinal, destinada ao líder da chave, porém dependerá de uma vitória sobre a Assoeva – confronto atrasado da segunda rodada, que ocorrerá em Bento Gonçalves, ainda sem data definida – e de resultados paralelos para terminar na ponta da tabela. Na quinta e derradeira rodada da primeira fase, o BGF folga.

O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fonte: FML Esportes / Foto: Kevin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .