Futsal de Primeira

RS: BGF vence o Canoas fora de casa pela semifinal da Copa RS

03 de novembro de 2021 às 08:44:22


Equipe bento-gonçalvense obteve a vantagem no jogo de ida ao derrotar o time da casa pelo placar de 4 a 1.

Após garantir vaga à final da Série Ouro 2021, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) deu um passo importante em busca da vaga à decisão pelo título da Copa RS. O time comandado por Vaner Flores derrotou o Canoas pelo placar de 4 a 1, em jogo de ida da semifinal realizado nesta terça-feira (02), em Canoas.

Com o resultado, o BGF joga por um empate no tempo normal na partida de volta, que ocorre na sexta-feira (05), às 20h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Em caso de vitória dos visitantes, o confronto vai para a prorrogação e, se persistindo o empate, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo:

O BGF entrou em quadra significativamente desfalcado. Os alas Gabizinho, suspenso após ser expulso na fase passada, e Kevin, poupado após sentir dores, e o pivô Biskui, que não foi inscrito na competição, não entraram em quadra. Em compensação, Vaner Flores contou com o retorno do pivô Tanke.

O confronto começou equilibrado, porém com as melhores chances da partida sendo criadas pelo BGF. Em uma das oportunidades, em boa jogada coletiva no ataque, Matheus Bello rolou para Bruno Reis, que bateu em direção ao gol e contou com o desvio de Giorgi Lucas para balançar as redes, 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Matheus Mello cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo da meta adversária, 2 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa derradeira, logo nos minutos iniciais, o Canoas diminuiu a vantagem com chute rasteiro de Maicon. No entanto, em uma trapalhada na defesa do time adversário, os donos da casa anotaram um gol contra. Posteriormente, em cobrança ensaiada de lateral, Lucão encontrou livre Giorgi Lucas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e decretar a vitória do BGF por 4 a 1.

Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

Semifinais – Copa RS

Jogos de ida

Canoas 1 x 4 BGF

Figueira 5 x 2 Barcelona

Fonte: FML Esportes / Foto: Kevin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .