Futsal de Primeira

RS: BGF visita o Paulista pelo jogo de ida da final da Série Ouro

13 de novembro de 2021 às 09:59:45


Equipe bento-gonçalvense busca arrancar um resultado positivo fora de casa para largar em vantagem na briga pelo título inédito.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) disputa pela primeira vez a final da Série Ouro de Futsal. Em campanha invicta, o clube comandado pelo técnico Vaner Flores encara na decisão o Paulista, de Pelotas, em busca do título inédito da competição estadual para estampar a primeira estrela no seu escudo. O jogo de ida ocorre neste sábado (13), às 20h, em Pelotas.

A equipe da Capital Brasileira do Vinho chega à final invicto, com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Após finalizar a primeira fase na liderança, o BGF eliminou o UFSM e o União Independente, ambos de Santa Maria, nas quartas de final e na semifinal, respectivamente, até alcançar a final inédita.

O Paulista encerrou a fase classificatória na vice-liderança, com três pontos a menos que o BGF. Nas quartas de final, a equipe pelotense bateu o São José, de Cachoeira. Já na semifinal, o Paulista foi goleado no jogo de ida diante do Rabelo, de Alvorada, por 7 a 1, mas buscou a vitória em casa e carimbou a classificação na prorrogação.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em Pelotas na 7ª rodada. Na ocasião, em confronto bastante equilibrado dentro de quadra, o BGF levou a melhor pelo placar de 3 a 2, com dois gols de Gabizinho e um de Alfinete.

O técnico Vaner Flores salientou o respeito pela equipe do Paulista e afirmou que o confronto promete um grande espetáculo dentro de quadra: “É um trabalho que vem de anos. Já caímos nas oitavas, nas quartas, na semifinal no ano passado, e esse ano fizemos de tudo para estar nessa final. É mérito do meu grupo. Acho que acabou chegando as duas melhores equipes, e sabemos da dificuldade que é jogar em Pelotas. Vencemos na primeira fase, mas agora é totalmente diferente, é um jogo de final”, pondera Vaner Flores, que complementa:

“Vamos lá para fazer um grande espetáculo, um grande evento, uma grande final, e se a gente for merecedor, queremos trazer um resultado bacana para Bento Gonçalves, sabedores que não termina em Pelotas, termina em Bento Gonçalves ao lado do nosso torcedor. É momento ímpar, um momento de alegria e é uma expectativa muito grande em estar dentro dessa final”, comenta o treinador.

FINAL – Série Ouro de Futsal 2021

Jogo de ida

Paulista x BGF

Data e horário: 13/11 – 20h

Local: Pelotas-RS

Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

Fonte: FML Esportes / Foto: Kevin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .