Futsal de Primeira

RS: Cerro aplica mais uma goleada e alcança melhor ataque do Gauchão

01 de agosto de 2022 às 09:16:23


No compromisso pela segunda rodada do returno do Gauchão Série C, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker construiu o seu escore mais elástico até o momento na competição. Em Carazinho, o Leão Missioneiro venceu o Pinheiro pelo placar de 12x1.

Neste jogo o Cerro também chegou à marca de 60 gols no Gauchão, sendo o melhor ataque até o momento, com 5 gols à frente do segundo melhor ataque, que é da AEF de Entre-Ijuís, que tem 55 gols. Em termos de classificação no Grupo A, o Cerro Largo segue vice-líder, com 21 pontos, mesma pontuação da AEF, que tem um saldo superior (44/43) e menos gols sofridos (11/17), sendo que este último critério é o principal em termos de desempate.

Copa dos Pampas

Agora o próximo jogo do Cerro Largo é pela Copa dos Pampas. O Cerro vai até Campos Borges para enfrentar a ASAF na quarta-feira, 3 de agosto, no jogo de ida pelas oitavas de final da competição. A partida inicia às 20h e terá transmissão do canal do Cerro Largo Futsal no YouTube.

O jogo

Os visitantes começaram a mostrar as garras logo no início da partida na fria noite de sábado em Carazinho. Na troca de passes, bola com o goleiro Jacky, que invadiu o meio da quadra adversária, chegou na entrada da área e chutou de canhota na gaveta do goleiro Samuel! Placar aberto com 13 segundos de jogo!

Com mais posse de bola, o Cerro Largo chegou ao segundo gol aos 2min30seg. Peixoto fez o desarme e passou para Enzo, que devolveu para Peixoto, dentro da área, finalizar: 2x0. O Pinheiro conseguiu descontar na sequência. Em chute de Bruno, que bateu na trave de Jacky, Guilherme aproveitou a sobra para marcar o gol dos donos da casa, com 3min10seg de jogo.

Sem se complicar na partida, o Cerro seguiu com o propósito ofensivo e, na troca de algumas peças, chegou ao terceiro gol. Yago ganhou na disputa de bola em sua quadra de defesa, passou para Enzo e recebeu novamente dentro da área, marcando mais um para os visitantes, com 6min21seg.

O jogo ficou bem disputado nos minutos que se seguiram, com a quadra pequena proporcionando muitos lances de ataque. Jacky teve que trabalhar algumas vezes para manter o Cerro sem levar mais gols e, quando restavam 5min49seg para o final do primeiro tempo, Thauan marcou o quarto gol do Leão Missioneiro. Em cobrança de falta, com a bola na metade da quadra, ele chutou forte, de bico, direto para as redes.

Com a goleada já se encaminhando, o Cerro Largo marcou mais duas vezes no primeiro tempo. Primeiro com rápida jogada que começou na quadra de defesa, com Peixoto deixando a marcação para trás. Na troca de passes, Enzo achou Deivid Brazeiro, que deixou o seu quando restavam 4min57seg. Faltando 3min35seg, Gustavo tocou para Enzo na marca do escanteio e ele serviu mais um companheiro, desta vez Puia, que tocou rasteiro para as redes: 6x1!

Segundo tempo

Com a saída de bola para o Pinheiro, o Cerro tomou um susto nos primeiros segundos de jogo, com jogada rápida dos donos da casa, que terminou em finalização e uma grande defesa do goleiro Jacky. Na resposta, Thauan carregou e deixou para Enzo, que cavou na saída de Samuel e quase marcou um belo gol.

Com muita efetividade os visitantes anotaram mais dois gols relâmpago, por volta dos 5min de jogo. Primeiro com Thauan, no cruzamento de Peixoto. Depois com Yago, na assistência de Gustavo: 8x1 no placar! Na boa jogada trabalhada em cobrança de falta, Airton recebeu e tocou rasteiro, com precisão, para marcar mais um, com 5min55seg jogados: agora 9x1 para o Cerro Largo.

Jogando de forma plena na pequena quadra de Carazinho, o Cerro Largo chegou ao décimo tento na partida aos 6min10seg, em mais uma troca de passes, com Thauan recebendo quase dentro do gol, marcando o seu terceiro no jogo. Antes da metade do segundo tempo o técnico Igor Poffo trocou o goleiro Jacky por Léo, trocando também algumas peças no time de linha, sempre mantendo a consistência na partida.

Com o primeiro tempo chegando na metade, mais um gol do Cerro: após escanteio, em rápida troca de passes com Yago, Puia marcou o seu segundo gol na partida. Na segunda metade da etapa complementar também ganharam oportunidades os atletas Silvinho e Zé Augusto. Silvinho, inclusive, foi autor do último gol do Cerro Largo no jogo. Do meio da quadra, ele ganhou no pé de ferro do seu marcador e chutou para o gol, restando 4min18seg. Placar final: 12x1.         

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .