Futsal de Primeira

RS: Cerro conquista vitória suada na estreia fora de casa pelo Gauchão

06 de junho de 2022 às 08:22:32


Em um jogo pegado e com uma torcida bastante participativa, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker lutou até o fim e venceu a AMF de Maçambará por 6x5. A partida ocorreu no sábado, 4 de junho, na cidade de Maçambará, e foi válida pela segunda rodada do Gauchão de Futsal Sicredi Série C.

Com duas vitórias em dois jogos, o Cerro Largo Futsal divide a liderança do Grupo A da Conferência Oeste com a AEF de Entre-Ijuís, com a AEF na ponta pelo saldo de gols. O próximo jogo do Leão Missioneiro ocorre em seus domínios, contra o CMD Catuípe, no sábado, dia 11 de junho.

O jogo

Em uma quadra bem menor do que o habitual, o jogo em Maçambará prometia ser frenético e assim foi desde o início. Foi do Cerro o gol que inaugurou o marcador, aos 2min28seg. Jacky, do meio da quadra, passou para Thauan, que chutou forte da ala esquerda e marcou para os visitantes. Com 4min06, a AMF quase conseguiu o empate, quando Wellington, na falha de marcação do Cerro, recebeu de cara com Jacky e chutou à queima-roupa, mas o goleiro fez a defesa.

Com menos de 5min jogados, o técnico Igor Poffo, que fazia sua estreia no comando do Cerro, trocou o quarteto em quadra, com a entrada de Deivid, Gustavo, Puia e Silas. No entanto, o time da casa seguia bem no jogo, enquanto o Cerro chegava,  não conseguia ser efetivo no ataque. Com 7min32seg jogados o time da casa empatou a partida: Beloir, na ala esquerda, recebeu de escanteio e chutou rasteiro, no canto oposto de Jacky.

A torcida da AMF, que iniciou o jogo apenas assistindo, ficou animada e passou a participar cada vez mais da partida. Aos 8min, após escanteio, Yago, dentro da área, emendou direto, mas o goleiro Rafael cobriu o lance e evitou o gol. Foi na metade do primeiro tempo que o Cerro voltou a ficar da frente, e mais uma vez com a mesma jogada, Jacky para Thauan, da ala esquerda, chute forte e gol!

Chances não faltaram para os visitantes ampliarem a vantagem no decorrer da partida. Com bom volume de jogo, o Cerro pecou nas finalizações, mas seguia pressionando. E foi levando pressão que a AMF acabou conseguindo o empate. Jacky, adiantado, finalizou e Rafael fez boa defesa. No rebote, a bola sobrou para Jean, que tocou por cobertura, com o goleiro do Cerro adiantado, marcando o gol do 2x2 em Maçambará, restando 6min22seg para o final do primeiro tempo.

Como ainda havia muito tempo para terminar a primeira etapa, o Cerro buscou de várias formas o retorno da vantagem. Em uma das últimas tentativas, Jacky começou a jogada tocando para Yago e, na tabela, o goleiro do Cerro recebeu dentro da área, mas a finalização foi pra fora. Fim da primeira etapa: 2x2.

Segundo tempo

O Cerro Largo iniciou o segundo tempo muito bem, marcando o gol que buscou durante todo o final da primeira etapa. Em jogada trabalhada, Peixoto tocou para a ala oposta, onde chegava Enzo em velocidade. A defesa e o goleiro da AMF não acompanharam e Enzo marcou o terceiro do Cerro, com apenas 40 segundos de jogo.   

O gol poderia significar uma arrancada rumo a uma grande vantagem, mas o que se viu na sequência foi bem diferente. Com 1 minuto de jogo, Peixoto disputou bola com jogador da AMF e Eliezer chegou em cima para pressionar ainda mais a saída, conseguindo ficar com a bola e chutando na saída de Jacky, alto, firme, deixando tudo igual mais uma vez. Com 3min13seg, veio o gol da virada. Novamente Eliezer, pressionando a saída de bola, ganhou espaço e finalizou certeiro, deixando dessa vez o Cerro Largo na obrigação de buscar o empate.

Assim como o gol da virada, a resposta do Cerro foi rápida. Thauan, de longe, acertou a trave de Rafael e no rebote Enzo emendou para as redes, com 3min39seg, marcando seu segundo gol na noite. Mas Eliezer também estava inspirado e, em outro lance de pressão na saída do Cerro Largo, roubou a bola e chutou rasteiro para o gol, com 3min50seg!

Com o placar de 5x4 em seu desfavor, os visitantes colocaram a bola no chão e, com paciência, trabalharam para buscar o resultado. Próximo dos 7min, em jogada de pivô com Silas, Gustavo bateu para grande defesa do goleiro Rafael. O time da AMF começou a se complicar com o número de faltas, chegando à 5ª falta quando restavam 8min45seg para o final do jogo.

A AMF ia levando a vantagem e suportando a pressão do Cerro Largo, mas, restando 7min15seg, Enzo cobrou escanteio e Peixoto, na entrada da área, tocou para o gol, onde estava João Ferrari, que desviou e a bola entrou! Com poucos minutos em quadra, João, autor do gol do título da Taça Farroupilha em Uruguaiana, fazia o gol do empate em Maçambará! E não foi apenas isso: um minuto depois, Jacky lançou João pela ala direita, ele partiu em velocidade e chutou forte. Rafael defendeu, mas não segurou e a bola escapou para o fundo das redes! Nova virada em Maçambará, em mais um gol de João!

Ainda havia tempo para o Cerro ampliar ou até sofrer uma segunda virada, mas, depois de 11 gols, as redes tiveram um descanso e o placar ficou em 6x5, uma grande vitória do Cerro Largo Futsal fora de casa.      

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .