Futsal de Primeira

RS: Cerro encerra a primeira fase do Gauchão neste sábado em Campos Borges

02 de setembro de 2022 às 18:36:41


Time missioneiro parte para seu quarto enfrentamento contra Campos Borges na temporada. Foto: Genaro Caetano

A fase classificatória do Gauchão Série C se encerra neste sábado, 03/09, em rodada decisiva para o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker. Atual líder da Chave A, o Leão Missioneiro defende a posição em jogo fora de casa, a partir das 20h, contra a ASAF de Campos Borges.

O Cerro Largo tem 30 pontos, mesmo escore da 2ª colocada AEF, ganhando no critério de gols sofridos, com um gol a menos (19/20). A diferença, no entanto, é pequena e por isso essa última rodada é tão decisiva para ambas as equipes. Os demais jogos desta última rodada são AEF x Atlético São Pedro do Butiá e Maçambará x CMD Catuípe. O Pinheiro de Carazinho folga. Classificam-se seis dos sete times participantes.

Este será o quarto enfrentamento entre Cerro Largo e Campos Borges neste ano, uma vez que, além do Gauchão, as equipes já disputaram uma vaga nas quartas de final da Copa dos Pampas. O Cerro Largo eliminou o time da ASAF na Copa dos Pampas, com vitórias de 7×1 e 8×2 e agora faz o segundo jogo pelo Gauchão, tendo vencido o primeiro em casa por 4×1.

Taça de Inverno

Mesmo restando uma rodada para ser disputada, os dois primeiros colocados das Chaves A e B da Conferência Oeste do Gauchão Série C já estão definidos. Na Chave A temos Cerro Largo e AEF, enquanto na Chave B os classificados são Atlec de Três Passos e ECA de Arvorezinha. Estas quatro equipes disputarão um torneio paralelo chamado Taça de Inverno.

Na Taça de Inverno, o 1º colocado da Chave A enfrenta o 2º da Chave B e vice-versa, em jogo único, para definir os finalistas da Taça, que disputarão o título em mais um jogo único. Enquanto ocorre a Taça de Inverno, os demais oito times classificados das Chaves A e B se enfrentam em eliminatórias. Após, os quatro participantes da Taça de Inverno e os quatro classificados das eliminatórias voltam a se cruzar, para as disputas de quartas de final do Gauchão.

Transmissão

O jogo ASAF x Cerro Largo Futsal/Lojas Becker terá transmissão pelo canal do Cerro Largo Futsal no YouTube.

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .