Futsal de Primeira

RS: Cerro Largo conquista grande vitória em noite fria

13 de junho de 2022 às 08:20:58


Em uma noite com temperatura próxima de 0°, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker venceu mais uma no sábado, 11/06, pela terceira rodada do Gauchão de Futsal Série C. O adversário foi o CMD Catuípe e o resultado foi uma bela apresentação para a torcida que compareceu no ginásio Roque Nedel, com goleada de 10x2 do time mandante.

Com esse resultado o Cerro Largo assumiu a liderança do Grupo A, com 9 pontos em três jogos, considerando que a AEF de Entre-Ijuís, que tem 6 pontos em dois jogos, está com uma partida a menos e ocupava a liderança anteriormente por ter um saldo de gols maior. Na sequência o Cerro cumpre folga na tabela do Gauchão, voltando a jogar no dia 25/06, em São Pedro do Butiá, contra o Atlético.

O jogo

O técnico Igor Poffo iniciou com Jacky no gol e quarteto formado por Airton, Enzo, Peixoto e Yago. Airton rapidamente deu lugar a Thauan, que foi o responsável pela primeira grande chance do Cerro. Próximo de completar um minuto de jogo, Yago recebeu no pivô e tocou para Thauan, que bateu e o goleiro Gela defendeu, jogando para escanteio.

Foi com 1min18seg que saiu o primeiro gol do Cerro na noite. Em jogada ensaiada, na cobrança de falta, Enzo recebeu na ala esquerda e abriu o placar. Com 1min50seg saiu o segundo. Enzo puxou o contra-ataque, Thauan cruzou e Diego acabou marcando contra. Antes dos 5min de jogo mais um do Cerro Largo: em cobrança de lateral Peixoto tocou para Enzo, que estava dentro da área e finalizou pra dentro do gol, aos 4min11seg.

Após o terceiro gol o técnico Igor trocou o quarteto em quadra, entrando Airton, Puia, Gustavo e Silas. O time visitante teve uma boa chance aos 7min40seg, com Igor, que recebeu bom passe de Weslley e finalizou de frente com Jacky, mas o goleiro do Cerro foi rápido e desviou a trajetória da bola. Com 9min22seg o Cerro chegou ao quarto gol. Em rápida ofensiva, Puia levou a marcação junto com ele e serviu João, que tocou rasteiro para as redes!

Com um volume muito maior que o do adversário, além dos gols feitos, o Cerro Largo também acumulava chances criadas. Com o retorno do quarteto titular, Peixoto pegou a bola na quadra de defesa e foi carregando pela ala direita. Em um grande lance individual, se livrando de toda a marcação, o camisa 7 serviu Yago, que finalizou dentro da área, sem chances para o goleiro visitante: 5x0, aos 10min de jogo!

Os visitantes conseguiram descontar aos 10min44. Em uma desatenção do sistema defensivo, Ícaro recebeu na entrada da área e bateu no canto de Jacky. Mesmo com a ampla vantagem o Cerro não quis deixar o adversário crescer na partida e seguiu ofensivo, dando muito trabalho para o goleiro Gela, que estava muito bem na partida, mas quase entregou um gol. Restando cerca de 6min para o fim do primeiro tempo, o goleiro efetuou lançamento fraco. A bola ficou entregue para Yago, que chutou direto, mas na trave.      

Restando 3min53seg o Cerro fez o sexto gol. Peixoto, mais uma vez pela ala direita, serviu Yago, que chutou e a bola bateu na defesa. Thauan aproveitou o rebote e mandou para o gol! Ainda poderia ter saído mais um, quando Airton, na troca de passes com Deivid, chutou da entrada da área e Gela fez uma defesa no puro reflexo, restando 3min para o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mais pressão do Cerro, que chegou ao sétimo gol com apenas 1min41seg. Jacky chegou até a metade da quadra e, ao ver que tinha condição de chutar, avançou um pouco mais e chutou de bico, anotando seu primeiro gol com a camisa do Cerro Largo Futsal!     

A defesa do CMD Catuípe seguia tendo trabalho, pois o time da casa estava inteiro na partida, mesmo com o placar favorável de 7x1. Com 5min28seg de jogo o técnico Igor Poffo trocou de goleiros, colocando Léo Abreu, que voltou a jogar após um longo período se recuperando de uma fissura sofrida em um dos dedos da mão. O CMD Catuípe melhorou seu rendimento nos minutos seguintes, atacando mais. Léo fez intervenções importantes na sequência do jogo, até que, em jogada individual pela ala direita, Cristian se livrou da marcação e chutou forte de perna direita, marcando o segundo gol dos visitantes.

Sem mostrar qualquer abatimento com o gol sofrido, o Cerro marcou mais um aos 9min17: Gustavo fez o desarme e Silas ficou com a bola, tocando para Airton, que cruzou para Puia marcar o oitavo gol dos donos da casa. Aos 11min49seg veio mais um: Airton lançou Thauan, que tocou para Deivid Brazeiro, dentro da área, completar para o gol – mais um atleta marcando seu primeiro gol com a camisa do Cerro na temporada!

Apesar da grande exibição em quadra os donos da casa se complicaram com as faltas, atingindo o número limite de cinco infrações. Restando 5min42seg o Cerro Largo cometeu a sexta falta e aí Jacky apareceu mais uma vez. Ele entrou no lugar de Léo e pegou a cobrança de Andrei. Com 3min43seg restantes, Puia marcou o seu segundo gol no jogo, após interceptar o passe do adversário na saída de bola, acertando um belo chute com a perna esquerda na sequência.

Com 1min48seg para o final do jogo o Cerro cometeu mais uma falta e Jean partiu para a cobrança de tiro livre. Novamente Jacky entrou em quadra e mais uma vez ele foi buscar, evitando o que seria o terceiro gol dos visitantes. Fim de jogo 10x2 para o Cerro.

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .