Futsal de Primeira

RS: Cerro Largo empata no primeiro jogo da final da Conferência

22 de novembro de 2022 às 08:39:22


O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu a AEF de Entre-Ijuís no primeiro jogo da decisão da Conferência Oeste. A partida ocorreu no sábado, 19 de novembro, no ginásio Roque Nedel, e terminou empatada em 2x2. Apesar de buscar a vitória a todo momento, o Leão Missioneiro ficou na igualdade com o adversário neste primeiro enfrentamento.

Se o resultado não foi o esperado pelo grande número de torcedores que compareceu ao Roque Nedel e apoiou o Cerro, ao menos não há vantagem em termos de placar para nenhum dos lados no segundo jogo, que será disputado no sábado seguinte, 26/11, em Entre-Ijuís. Quem vencer no tempo normal leva o título da Conferência.  Empate no tempo normal leva o jogo para a prorrogação e, persistindo o empate, a decisão vai para as penalidades.

O jogo  

O Cerro Largo teve como formação inicial o quarteto composto por Airton, Peixoto, Enzo e Deivid, com Jacky no gol. Os minutos iniciais foram de muita marcação e estudo de ambos os times, com o Entre-Ijuís criando a primeira grande chance. Em um bom passe longo de Bigode, Euller recebeu dentro da área, mas, na hora da finalização, Jacky, já deitado, tirou com a mão direita.

Com 4min23seg jogados, Timoteo acertou a trave, após receber na entrada da área e chutar forte a gol. Apesar dessa chance, as oportunidades do Cerro eram poucas, devido à marcação do adversário. Em um contra-ataque do time visitante, Fabinho lançou Luan, que chutou a gol. A bola subiu, mas seria gol se Jacky não tivesse tirado com a ponta dos dedos, aos 9min41seg. Em uma rápida resposta, Enzo recebeu de Gui e chutou cruzado. Murilo fez a defesa, mas não encaixou e a bola quase sobrou para Deivid fazer o gol.

Aos 10min37seg Jacky faz uma das grandes defesas do jogo. Em cobrança curta de lateral, Felipinho deixou para Caturra mandar uma bomba de canhota e Jacky faz a defesa no reflexo. O Cerro Largo não conseguia chegar ao ataque do jeito ideal, mas seguia tentando ao longo desta primeira etapa, que era bastante equilibrada.

Restando 3min29seg para o final do primeiro tempo a AEF perdeu uma grande chance quando, em passe de Léo, Bigode recebe dentro da área, limpou a marcação e, na hora da conclusão, chutou fraco e Jacky ficou com a bola. Faltando 20 segundos, em bola alçada da marca do escanteio, Airton pegou de primeira e Murilo fez a última boa defesa da primeira etapa, deixando o placar no 0x0.

Segundo tempo

Partindo para mais 20 minutos de disputa contra o Entre-Ijuís, o Cerro Largo conseguiu inaugurar o marcador no início da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Peixoto deu o passe para Thauan, que, de média distância, bateu colocado, mas também com força, e a bola foi morrer no canto do gol, com 1min42seg de jogo!

O gol colocava o Cerro em vantagem na disputa pelo título, mas a resposta dos visitantes foi rápida. Caturra recebeu de escanteio e mandou mais uma bomba. Jacky defendeu, mas Bigode aproveitou o rebote para tocar para Luan, que estava dentro da área e só mandou para o gol vazio, com 2min42seg jogados. O jogo seguiu intenso e muito equilibrado, mostrando que um detalhe poderia mudar tudo. Aos 9min33seg esse detalhe quase resultou no segundo gol do Cerro. Em bola alçada para a quadra de defesa da AEF, Bigode fez o corte, mas Enzo vinha logo atrás e chutou direto. Murilo não esperava o chute, mas a bola explodiu no travessão.

Procurando retomar a vantagem, o Cerro Largo partiu para o ataque com Jacky ajudando como goleiro linha. A estratégia deu muito certo: em boa troca de passes, Peixoto apareceu livre dentro da área para marcar o segundo gol dos donos da casa, aos 13min04seg. Porém, quando a torcida no Roque Nedel ainda fazia a festa, Fabinho chutou em direção à quadra de defesa do Cerro, onde estava Euller, que dominou e tocou na saída de Jacky para deixar tudo igual mais uma vez em Cerro Largo, aos 13min25seg!

Com pouco mais de 6min restantes para o final do jogo, o Cerro seguiu novamente na missão de buscar o gol para levar a vantagem para o jogo da volta. Infelizmente para a torcida presente no Roque Nedel, não foi possível ver o Cerro sair com a vitória neste primeiro embate. Placar final: 2x2.  

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .