Futsal de Primeira

RS: Cerro Largo vence Atlec e está na final da Conferência Oeste

14 de novembro de 2022 às 11:13:18


Mais uma final. O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker segue firme em busca do seu objetivo, que é o acesso para o Gauchão Série B. Na noite de sábado (12/11) o Leão Missioneiro, junto de sua fiel torcida, conquistou a vaga para a final da Conferência Oeste do Gauchão Série C. O resultado veio com goleada de 5x0 contra a Atlec de Três Passos, após 3x3 no jogo de ida.

Campeão da Conferência Oeste em 2019, quando venceu a AVF de Vacaria, o Cerro Largo Futsal vai para a segunda final de Conferência de sua história. O adversário será a AEF de Entre-Ijuís, que despachou o Lokomotiv de Palmeira das Missões na semi. O primeiro jogo da final da Conferência será realizado em Cerro Largo, neste próximo sábado, dia 19 de novembro.

O jogo

Com uma bela recepção da torcida logo na entrada de quadra, o Cerro Largo Futsal retribuiu da melhor forma possível no primeiro minuto de jogo. Na tentativa de passe para Timoteo, Vini chegou pra cortar, mas a bola rebateu em Thauan e Timoteo ficou cara a cara com o goleiro Adrian, em condições de tocar na saída do goleiro da Atlec para marcar o primeiro gol, com apenas 40 segundos de jogo!

Com um time rápido, a Atlec acelerou o jogo na marcação e no ataque, deixando a disputa muito intensa, com um belo espetáculo em quadra para a torcida do Cerro Largo e também para a grande delegação de Três Passos. Com 8min05seg de jogo o Cerro Largo chegou perto de marcar o segundo gol. Em cobrança de escanteio, Enzo tocou rápido para Deivid, que estava livre dentro da área e emendou rasteiro, mas a bola bateu na trave.

Aos 11min56seg sai o segundo gol do time da casa. Em um bom passe de Thauan, da quadra de defesa, Peixoto é lançado em meio aos atletas do time adversário. Ele carregou rumo ao gol, sem dar chance para a marcação acompanhar, e bateu com categoria, no canto direito de Adrian, para dar continuidade na festa da torcida no Roque Nedel.

A Atlec começou a sair mais para o jogo, buscando igualar o escore ainda no primeiro tempo, mas o Cerro seguiu com bom aproveitamento nas finalizações, com intervenções decisivas de Adrian, como em chutes de Thauan e Airton, espalmados pra fora pelo goleiro. A grande defesa de Jacky no primeiro tempo foi no chute de Peixe, que recebeu da lateral e emendou uma bomba de média distância.

Partindo para os minutos finais da primeira etapa, Adrian avançou para atuar como goleiro linha, mas escorregou ao dominar a bola e Enzo aproveitou a chance para roubar a bola e tocar rasteiro para as redes: 3x0 para o Cerro Largo, restando 1min14seg para o final do primeiro tempo. O goleiro da Atlec também acabou se lesionando ao escorregar e não voltou para a partida, sendo substituído pelo reserva Bruninho.

Segundo tempo    

Os visitantes começaram a segunda metade do jogo partindo pra cima. Em boa roubada de bola na quadra de defesa, Peixe lançou Vini, que chegou na entrada da área e Jacky saiu para abafar, tirando a bola da trajetória. Em outra rápida investida que gerou perigo para o Cerro Largo Futsal, Vicente carregou e serviu Vini, que tocou na saída de Jacky, mas desta vez o pivô mandou pra fora.

O Cerro Largo não deixava de buscar o ataque, mas faltava acertar o gol nas finalizações. O time da casa conseguiu uma finalização certeira por volta da metade do segundo tempo, com cobrança de falta de Thauan, mas Bruninho fez a defesa no chute rasteiro. Pressionando, mas sem conseguir fazer o gol, a Atlec começou a se adiantar cada vez mais, até ficar com Vini como goleiro linha, restando 4min46seg.

Com 2min35seg restantes, o Cerro aumentou a contagem no escore. Airton interceptou o passe de Peixe e lançou a bola direto para o gol. Logo depois, quando ainda tentava trocar passes, a Atlec foi surpreendida mais uma vez. Quem interceptou desta vez foi Thauan, que completou o lance com um belo chute de trivela, faltando 2min13seg para o final do jogo. O resto foi suportar a pressão e administrar o resultado de 5x0 para depois festejar a vaga para a final!   

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .