Futsal de Primeira

RS: Cerro Largo vence Três Passos e disputará a final da Taça de Inverno

19 de setembro de 2022 às 08:41:17


O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker está na final da Taça de Inverno do Gauchão Série C. A vaga foi conquistada em jogo único ocorrido no sábado, 17 de setembro, em Cerro Largo. A torcida compareceu, apoiou e o Leão Missioneiro, apesar de ter saído atrás no marcador, conseguiu a virada e goleou seu adversário por 7x1.

Na outra ponta da semifinal da Taça de Inverno o Entre-Ijuís recebeu o ECA de Arvorezinha e venceu por 5x3, resultado que lhe coloca frente a frente com o Cerro Largo mais uma vez, agora pela final da Taça de Inverno. Será mais um jogo único, disputado em Entre-Ijuís, neste próximo sábado, dia 24 de setembro.

Copa dos Pampas

Antes da decisão da Taça de Inverno o Cerro Largo joga pela partida da volta das quartas de final da Copa dos Pampas, contra o Horizontina Futsal. O jogo ocorre em Horizontina, a partir das 19h, nesta próxima terça-feira, feriado de 20 de setembro. Desse modo, o time missioneiro parte para uma semana de alta exigência para seus jogadores, com duas decisões extremamente difíceis, ambas fora de casa.

O jogo

O técnico Igor Poffo começou com Jacky no gol e Thauan, Peixoto, Deivid e Airton. A primeira jogada terminou em finalização de Thauan, pra fora, e logo depois Airton deu lugar a Enzo. Com 1min30seg jogados a torcida no Roque Nedel levou um susto quando a Atlec quase abriu o placar. Em erro de marcação, Jackson Peixe recebeu no meio da quadra e tentou tocar na saída de Jacky, mas a bola bateu no goleiro do Cerro. Peixe ainda conseguiu tocar para Christian, que chutou pra fora.

Em boa chance do Cerro Largo aos 3min35seg, Deivid carregou pelo meio e serviu Thauan na ala direita, que chutou rasteiro e o goleiro Adrian tirou com o pé. Sem ficar jogando atrás, a Atlec abriu o placar aos 3min43seg. Em jogada pela ala direita, Vicente chegou até a linha de fundo e cruzou. A bola acabou desviando na trajetória e Jacky não conseguiu evitar o gol.

Pouco após o gol, em jogada trabalhada, Peixoto recebeu na ala direita e chutou a gol, com Adrian fazendo uma bela defesa. Na sequência o técnico trocou o time do Cerro e colocou Gustavo, Gui, Airton e Silas. O técnico Marcos Adriano também trocou seu quarteto, mas quem se deu melhor com as trocas foi o Cerro, que começou a acumular finalizações. Em pouco tempo, Airton e Silas já haviam arriscado a gol, com duas defesas de Adrian.

Com 9min28seg saiu o gol de empate. Silas, no pivô, segurou para Gustavo receber pela direita. Com calma, ele chutou colocado e a bola passou pelo ombro de Adrian e entrou na gaveta. Já na segunda metade do jogo uma confusão paralisou a partida. Em saída de lateral, Gui e Peixe discutiram e o jogador da Atlec acabou investindo com a cabeça contra Gui, que caiu, iniciando um breve tumulto, rapidamente cessado. Infelizmente para ambos os lados, dois jogadores importantes acabaram expulsos. Peixe, da Atlec, e Thauan, do Cerro.

A Atlec ficou com um a menos em quadra e o Cerro foi pra cima para virar o jogo. O tento da virada foi marcado novamente pelo ala Gustavo. Com o time da Atlec todo posicionado na defesa, ele achou espaço e chutou de média distância, colocando mais uma vez no ângulo! Em cobrança de falta o Cerro quase chegou ao terceiro. Airton passou para Peixoto, que chutou e a bola pegou em jogador da Atlec, que estava quase dentro do gol, em cima da linha, evitando que a bola entrasse.

Restando 9min20seg Jacky salvou o Cerro de levar o empate, com grande defesa em chute de longa distância de Vini. O jogo era bem disputado, mas os donos da casa desequilibraram de vez as coisas no final do primeiro tempo. Restando 3min35seg, o pivô Timoteo, um dos novos contratados do Cerro Largo para o restante da temporada, marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão Missioneiro. Foi em um rápido contra-ataque, no passe de Peixoto da ala direita, que Timoteo chegou antes do goleiro Adrian e mandou para as redes!

Ainda deu tempo para mais um. Em um bom desarme na sua quadra de defesa, Timoteo carregou pela direita. Ele ainda tinha Gui como opção de passe, mas bateu firme, cruzado. Adrian ainda tentou chegar na bola, mas o chute foi forte demais para o goleiro da Atlec. Golaço do pivô do Cerro e 4x1 para os donos da casa, restando 44segundos para o final do primeiro tempo!

Segundo tempo

Agora sem Thauan, Poffo iniciou a segunda etapa com quarteto formado por Deivid, Peixoto, Enzo e Timoteo, lembrando que Yago, suspenso, era outro desfalque importante. Com 2min54seg, Timoteo pisou na entrada da área e deu de calcanhar para Peixoto, que acertou a trave. No rebote, Enzo mandou pra fora. Pouco depois, Jacky avançou até o meio da quadra e mandou uma bomba, espalmada por Adrian. No rebote, Peixoto ajeitou e bateu com a esquerda. Gol do Cerro Largo, aos 3min42seg!

Com bom aproveitamento dos seus quartetos, o Cerro foi administrando a partida ao longo do tempo. Com 8min37seg, saiu o sexto gol. Airton acionou Silas na ala esquerda e Silas cruzou para Gui, que escorou para as redes! Cerro 6x1 no Roque Nedel! Antes da metade do segundo tempo, Vini se adiantou sobre a marcação e chutou de longe, certeiro para o gol, mas lá estava Jacky, que praticou uma grande defesa, provocando mais aplausos da torcida.

Na segunda metade do jogo, Poffo colocou em quadra o ala Andrey, que voltava a atuar após uma séria lesão na panturrilha, que lhe tirou da quadra por alguns meses. Puia também entrou nesta etapa e foi dele o gol que fechou o placar. Um pouco atrás da marca do tiro livre, os jogadores da Atlec não se entenderam no passe e Puia roubou a bola no meio dos dois, avançando diante do goleiro Adrian, que também se adiantou, mas Puia cavou e encobriu Adrian, marcando mais um golaço do Cerro, restando 1min49seg para o fim do jogo. Placar final: 7x1.            

Fonte/Foto: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .