Futsal de Primeira

RS: Com jogo adiado, AMF foca na preparação física

01 de junho de 2022 às 09:08:49


Equipe marauense volta a jogar no dia 11 de junho, em Seberi

A AMF – Associação Marauense de Futsal – AMF ganhou alguns dias para focar, ainda mais, no Gauchão Série A. A estreia em casa, prevista para acontecer neste sábado (04), em Marau, contra a Assoeva de Venâncio Aires, foi adiada. A alteração deve-se ao adversário disputar também a LNF, havendo choque entre os confrontos, e em breve uma nova data para o jogo será divulgada.

Com isso, a comissão técnica da equipe foca na preparação física do plantel. Nesta semana, sob comando do auxiliar técnico e fisiologista Ben Hur Soares e do preparador Nei Souza, os atletas da AMF passaram por uma sequência de testes. Entre as avaliações realizadas estão análise da composição corporal, hoop, leger e testes de agilidade, velocidade e flexibilidade. Esse tipo de atividade acontece de forma periódica, de forma a acompanhar o desempenho e condicionamento do plantel ao longo da temporada.

Além disso, o trabalho realizado pelo técnico Nuno no Ginásio Municipal, agora será agregado o suporte de mais um local: o CT Gabriel Coelho. “A musculação para os atletas de alto rendimento é tão importante na pré-temporada, quanto durante a temporada, pois o trabalho realizado na academia, ajuda a tornar um grupo de atletas, heterogêneo na parte de força e potência, o mais homogêneo possível”, ressaltou Nei Souza sobre o trabalho realizado no local.

A AMF volta a entrar em quadra apenas no dia 11 de junho, sábado, às 20 horas. Pelo Gauchão Série A, a equipe enfrenta a AFUCS, em Seberi. Até o momento, a equipe fez apenas o jogo de estreia, em Frederico Westphalen, onde foi derrotada por 5 a 4 pelo Guarani.

DESLIGAMENTO – Também nesta semana, a equipe confirmou a saída do pivô Saymon, a pedido do atleta e em comum acordo entre ambas as partes. A equipe agradece a dedicação vestindo a camisa marauense e deseja sucesso na caminhada.

Fonte: Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS - Alessandra Formagini – Jornalista

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .