Futsal de Primeira

RS: Com reação heroica, Cerro Largo busca o empate no jogo de ida pelas semifinais

08 de novembro de 2022 às 08:33:48


Jogando na cidade de Três Passos na noite de sábado (05/11), o Cerro Largo Futsal enfrentou um adversário qualificado pela partida de ida das semifinais da Conferência Oeste do Gauchão Série C. Após estar perdendo por 3x0, o Cerro conseguiu buscar a igualdade nos minutos finais e voltou pra casa com o resultado de 3x3.

No próximo sábado, a partir das 20h, teremos o jogo da volta em Cerro Largo. Cerro Largo Futsal e Atlec de Três Passos decidem uma vaga para a final da Conferência. Empate leva o jogo para a prorrogação. Persistindo o empate a decisão vai para as penalidades. Uma vitória simples coloca o Cerro Largo na grande final.

O jogo

O Cerro Largo começou propondo o jogo, com Thauan, Peixoto, Andrey e Timoteo como iniciantes, mas, assim que a posse de bola passou para os donos da casa, saiu o primeiro gol. Com 36 segundos jogados, em falha de marcação dos visitantes, Vini, da ala, passou para Brasília, que recebeu a bola no meio da formação do quarteto do Cerro, chutando a gol. Jacky tentou espalmar pra fora, mas não conseguiu tirar.

Empurrados pela torcida, os donos da casa seguiram bem no jogo e levaram perigo mais uma vez aos 2min, em cobrança de falta. Na batida de Peixe, Jacky espichou a perna para fazer a defesa com o pé. Próximo dos 7min, em troca de passes do Cerro, Peixoto recebeu na ala esquerda e chutou entre as pernas do marcador, mas o goleiro Adrian estava atento e fez uma grande defesa, fazendo a torcida local vibrar mais uma vez.

Pouco antes da metade do primeiro tempo o técnico Igor Poffo trocou o quarteto, agora formado por Airton, Gui, Deivid e Enzo, mas o jogo ainda era do time da Atlec. Em um longo lançamento da quadra de defesa, Vini matou no peito próximo da linha do escanteio, ajeitou com a canhota e bateu rasteiro de direita, marcando o segundo gol da Atlec, aos 8min43seg.     

Com 11min, mais uma boa finalização do Cerro. Gui tomou a frente pela ala esquerda e Enzo, atrás, serviu Gui, que acompanhou a bola e chutou, para nova defesa de Adrian. Restando 3min35seg para o final da primeira etapa, em rápido contra-ataque, Cristian deixou para Maldine, que chutou e Jacky defendeu. No rebote, Maldine chutou novamente e acertou a trave! O primeiro tempo acabou com o time da casa em vantagem, enquanto para os visitantes nada deu certo nesta etapa.

Segundo tempo

O Cerro iniciou a segunda etapa com quarteto formado por Airton, Enzo, Gui e Deivid. Com mais toque de bola, a equipe visitante tentava o seu primeiro gol, mas, com pouco mais de 2min, em um contra-ataque a Atlec quase marcou o terceiro, com Jacky fazendo a defesa. Com a volta do quarteto que começou a partida, o Cerro continuou pressionando.

Os visitantes estavam bem no jogo e a Atlec só se defendia, mas foi em uma rápida escapada rumo ao ataque que o time de Três Passos chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio do Cerro, Vini recebeu no pivô, próximo da área e chutou, colocando efeito na bola, que ainda bateu na trave e entrou, aos 7min33seg de jogo. Com metade do segundo tempo jogada e um escore altamente desfavorável, o Cerro Largo teve o ingresso do pivô Silas e do ala Gustavo no jogo, que ficaram em quadra junto com Deivid e Airton.

Partindo para a segunda metade da etapa complementar, o Cerro só atacava, enquanto a a Atlec investia na defesa e na desconstrução das jogadas do adversário. Depois de muita insistência e defesas do goleiro Adrian, Gustavo recebeu na ala esquerda e fintou o marcador, passando por ele e chegando próximo da área. Adrian se adiantou e Gustavo chutou colocado, na saída do goleiro, marcando o gol de desconto do Cerro Largo, quando restavam 5min12seg para o final da partida.

Havia pouco tempo para o Cerro decidir sua vida em Três Passos. Nos minutos seguintes, Peixoto passou a jogar como goleiro linha. Logo no primeiro minuto quase o Cerro faz o segundo gol. Thauan, do meio da quadra, chutou cruzado, rasteiro e Peixoto quase completou para o gol no segundo pau. Restando 2min05seg, o Cerro conseguiu chegar ao gol mais uma vez. Na troca de passes, Thauan tocou para Peixoto no fundo da quadra e Peixoto achou Andrey dentro da área, livre para marcar!         

Os visitantes fizeram o que precisava. O segundo gol deixou o time da Atlec abatido e aí foi só uma questão de trocar passes novamente para sair o tento de empate. Thauan tocou para Enzo, que estava no fundo da quadra e desta vez o passe foi para o goleiro linha Peixoto, que estava dentro da área e finalizou, estufando as redes do adversário, com 1min38seg para o fim do jogo!

Mesmo com o 3x3 no placar, os visitantes seguiram com goleiro linha, mantendo a pressão e criando um ambiente de apreensão para a torcida local. No último segundo de jogo, após cobrança de escanteio, Andrey recebeu de Thauan e chutou a gol. Seria o gol da virada, mas Adrian conseguiu fazer a defesa. Final de jogo: 3x3.  

Fonte: Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .