Futsal de Primeira

RS: Comandante do BGF faz avaliação da temporada 2022 e projeta novo ano do clube

03 de janeiro de 2023 às 11:38:30


O ano de 2022 foi repleto de dificuldades para o Bento Gonçalves Futsal (BGF), porém, sobretudo, de superação. Com uma queda drástica no investimento, o clube apostou em jovens da base e atletas remanescentes para atuar na Série Ouro visando, num primeiro momento, ser competitivo dentro da competição. No entanto, a equipe se sobressaiu e alcançou a final, conquistando um honrado vice-campeonato. 

Com poucos períodos de treinamento e com dificuldades financeiras, o BGF precisou se reinventar para encarar a elite do futsal gaúcho da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). “O corte em relação aos projetos cortou na carne o investimento e tínhamos que ter uma alternativa para fazer o ano da melhor maneira possível. Os atletas que fizeram parte do projeto e que estão no BGF, que foram campeões em 2022, também sabiam das dificuldades e abraçamos o clube e a realidade”, relata o técnico do clube, Vaner Flores, que complementou:

“O primeiro objetivo era para ser competitivo, depois brilhou o olho em algumas vitórias e nós, profissionais que somos, queríamos sempre vencer. Encontramo-nos numa final e foi mérito total dos nove atletas que foram para São Lourenço do Sul, mais dois outros meninos que estiveram conosco até o final. Terminamos o ano em 11 atletas, mas 11 jogadores verdadeiros”, pondera. 

 

 

Depois de ficar em 5º lugar na primeira fase, o BGF cresceu na fase de mata-matas, eliminou o Barcelona/Macléres e o UFSM que, na ocasião, era detentor da melhor campanha, até chegar à final, na qual o clube foi superado pela ABF, na prorrogação. O treinador avaliou a atuação do clube dentro das quatro linhas como positiva e comemorou o resultado obtido na Série Ouro, apesar de ficar no quase na briga pelo bicampeonato:

“Foi um honroso vice-campeonato e a partir daí sepultamos esse segundo lugar e agradecemos a todos que fizeram parte do projeto, à nossa torcida que não nos abandonou e continuou presente no ginásio. Continuamos com mais de dois anos de invencibilidade dentro de Bento Gonçalves”, destaca. 

 

Para 2023, Vaner Flores projeta um ano melhor para o BGF, com a aprovação do projeto junto à Lei de Incentivo ao Esporte para a volta da normalidade quanto às questões financeiras e estruturais. “A partir de agora é olhar para frente, pensar que temos uma condição financeira melhor, que possamos ter um projeto em mãos. Temos um agradecimento especial ao poder público, pois, sem eles, esse ano do BGF não existiria”, explica o técnico, que conclui:

“Vamos tentar fazer um grupo bom para 2023. Que possamos ser fortes novamente e que possamos alcançar mais uma final para ser campeão novamente, porque o BGF é campeão da Série Ouro, é campeão da Copa RS, finalista do estadual, somos bastante respeitados pelo que fizemos dentro das quadras. Meus atletas foram comprometidos, e eles deixaram a chama acesa para 2023”, exalta Vaner Flores.

Fonte: FML Esportes

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .