Futsal de Primeira

RS: Cometa garante a melhor campanha da primeira fase da Liga Unificada

15 de novembro de 2020 às 11:06:44


Surpresa para alguém? Não. Mais uma vez, a Liga Gaúcha Unificada Sicoob / Taça Lauri Dias teve uma noite com muitos gols. Média superior a nove gols por jogo em três partidas válidas, para a maioria dos clubes, pela penúltima rodada da competição. Com mais uma goleada, o Cometa, de Rodeio Bonito, confirmou a liderança antecipada da Chave A e a melhor campanha geral da Liga Unificada. Quem também se deu bem foi o SR Futsal, que também goleou e garantiu o segundo lugar no mesmo grupo.

Já na Chave B tudo será definido nas últimas partidas. No único confronto da noite deste sábado, a AGE bateu o Pelotas por 2 a 0, com dois gols de Jack. Com este resultado, a equipe de Guaporé voltou à liderança, ao lado da APF. Os dois clubes já estão classificados para a segunda fase. O FXF, que não jogou nesta noite, também já está classificado. A derrota do Pelotas manteve a última vaga na segunda fase em aberto. Cruzeiro e Pelotas têm três pontos e definirão quem avança à segunda fase nas suas últimas duas partidas.

Na partida de Rodeio Bonito, o Cometa enfrentou o já eliminado Gaúcho. A equipe de Tupanciretã fazia também a sua despedida da competição. E acabou goleada por 12 a 2. Os artilheiros da noite foram Ayrton e Andy, cada um com três gols, Andrei, com dois, Pedro Fininho, Matheuzinho e Crstian. Pelo Gaúcho, Jean e Mateus marcaram.

Na outra goleada da noite, em Santa Rosa, o SR Futsal fez 12 a 0 no Fundescar. As duas equipes já estão classificadas à segunda fase. Bigode e Biel foram os grandes artilheiros da noite, com três gols cada. Gustavo Karlinski marcou dois. Yago, Pizutti, Lucas Silva e Pako completaram o marcador.  

A Liga Unificada ainda terá duas partidas nesta semana. Na quarta, o FXF recebe a AGE e, em Pelotas, o Lobão e Cruzeiro podem decidir no confronto direto quem avança à segunda fase da competição.

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .