Futsal de Primeira

RS: Copa Brasileira de Futsal inicia credenciamento para municípios sediar competição

12 de agosto de 2020 às 13:56:43


O futsal terá em 2021 a realização da Copa Brasileira de Futsal de Categorias de Base, uma competição nacional disputada no Rio Grande do Sul, organizada pelas empresas Tales Goulart Eventos Esportivos e Futuros Craques Eventos Esportivos, com chancela da Liga Gaúcha de Futsal. A competição tem o objetivo de fomentar e desenvolver as categorias de base no Rio Grande do Sul e também fazer uma integração com equipes e outros estados. Para isso, a organização do evento está iniciando o credenciamento dos municípios, clubes ou associações que desejam ser  sedes das etapas.

Serão realizadas seis etapas, quatro delas no estado do Rio Grande do Sul. A Etapa 1 será de 21 a 24 de abril (feriado de Tiradentes). A Etapa 2 será de 3 a 6 de junho (feriado de Corpus Christi). A Etapa 3 será realizadas nas férias escolas de julho. A Etapa 4 será realizada no meses de outubro ou novembro. A Etapa 5 e a Etapa 6 serão realizadas em outro estado, com datas a serem definidas. As categorias disputadas serão: Sub-6, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 (podendo ser alteradas em cada etapa). A organização também pretende realizar evento de futsal feminino, com categorias a definir.

A organização elaborou um protocolo para os municípios que desejam sediar alguma das etapas. Nele estão alguns pontos que garantem uma boa realização da competição, com compromisso e segurança para a realização dos jogos.

Os interessados em sediar devem entrar em contato com a organização com Tales Goulart (54-99994-6060) ou Dejaime Turra (55-99615-1765). Assim, será disponibilizado o protocolo para ser sede e programar a competição, com as categorias realizadas e datas para disputar. O prazo para credenciar os locais e datas será até março de 2021, podendo ser definido o local antes deste prazo.

A organização ainda tem a intenção de realizar três etapas separadas na categoria feminino adulto, para equipes amadoras, com o objetivo de incentivar e valorizar a categoria. A organização da Copa Brasileira de Futsal informa que os eventos podem sofrer alteração, devido ao comportamento do cenário atual da pandemia.

Fonte: Pedro Borghetti – Invadindo a Área

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .