Futsal de Primeira

RS: De forma inédita, BGF se classifica para a final da Série Ouro

01 de novembro de 2021 às 08:29:13


Equipe bento-gonçalvense superou o União Independente, de Santa Maria, por 7 a 3, e enfrenta na decisão pelo título o Paulista, de Pelotas.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) protagonizou um momento histórico em sua trajetória no futsal gaúcho. Pela primeira vez, o representante da Capital Brasileira do Vinho está na final da Série Ouro. A classificação veio após o time do técnico Vaner Flores derrotar o União Independente pelo placar de 7 a 3, pelo jogo de volta da semifinal realizado no sábado (30), no Ginásio Municipal Darcy Pozza. 

A decisão pelo título da competição estadual será diante do Paulista, de Pelotas, que superou o Rabelo, de Alvorada, na prorrogação. O primeiro jogo da final ocorre no dia 13 de novembro, em Pelotas, enquanto que a partida de volta está prevista para o dia 20 de novembro, em Bento Gonçalves. 

O jogo:

Após derrotar no jogo de ida o time do União Independente por 3 a 0, o BGF dependia apenas de um empate no tempo normal para carimbar o seu passaporte à final. No entanto, não encontrou dificuldades para conquistar mais um resultado positivo sobre a equipe de Santa Maria. 

Logo aos 4 minutos, Matheus Mello acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro adversário para abrir o placar para os donos da casa. Pouco depois, Matheus Mello fez o pivô e rolou para Kevin estufar as redes. Aos 10 minutos, Kevin mais uma vez balançou as redes para o BGF, 3 a 0.

Aos 14, o União Independente diminuiu a vantagem no placar. No entanto, na sequência, Kevin bateu no canto do goleiro para anotar o seu hat-trick na partida e o quarto gol para o time da casa. Nos minutos finais, Gabizinho aumentou o placar para o BGF, 5 a 1 no primeiro tempo. 

Na etapa derradeira de partida, aos 4 minutos, o União Independente fez o seu segundo gol na partida. Porém, no minuto seguinte, Alfinete fez o sexto para o time da Serra Gaúcha. Restando 4 minutos, o União balançou as redes. Já nos segundos finais, Lucão deu números finais à partida: 7 a 3 para o BGF e vaga garantida na final da Série Ouro. 

O BGF agora se prepara para o confronto de semifinal da Copa RS de 2021. O jogo de ida contra o Canoas ocorre nesta terça-feira (02), às 20h, em Canoas. A partida de volta está marcada 

Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.

Semifinais – Série Ouro 2021:

BGF 7 x 3 União Independente 

Paulista 3 (4) x (2) 2 Rabelo 

FINAL:

13/11 – Paulista x BGF – Pelotas

20/11 – BGF x Paulista – Bento Gonçalves

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .