Futsal de Primeira

RS: Depois de oito anos, BGF se classifica para a semifinal da Série Ouro

17 de novembro de 2020 às 10:19:15


Em jogo eletrizante, equipe comandada pelo técnico Vaner Flores empatou no tempo normal com a SER Canoense em 6 a 6 e, na prorrogação, garantiu a classificação com vitória por 3 a 1.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) está entre as quatro melhores equipes da Série Ouro de 2020, voltando a figurar na semifinal do estadual após oito anos. Em partida eletrizante no jogo de volta dos playoffs, realizado nesta segunda-feira (16), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, o BGF ficou no empate em 6 a 6 no tempo normal diante da SER Canoense. Na prorrogação, a equipe bento-gonçalvense conquistou a vitória por 3 a 1 e avançou de fase, permanecendo vivo na briga pelo título inédito.

O jogo:

Na primeira partida da decisão dos playoffs, em Alvorada, as equipes ficaram no empate em 2 a 2. O vencedor do jogo de volta se classificaria para a semifinal. Na etapa inicial, a SER Canoense começou com maior volume de jogo. Aos seis minutos, os visitantes colocaram uma bola no travessão. Logo depois, em recuo indevido ao goleiro Dani, Leonardo, em cobrança de falta, abriu o placar para a equipe de Canoas, 1 a 0.

A SER Canoense aproveitou a falha de Kevin no meio da quadra e, na velocidade, Giorge finalizou na saída do goleiro Dani, 2 a 0. Porém, a reação do BGF foi rápida e enérgica.  Um minuto depois, em jogada individual na área, Jonatha diminuiu a vantagem. Em mais uma boa construção ofensiva, Bruno Reis tocou para Lucão, que rolou para Kevin finalizar no canto, 2 a 2.

Aos 11 minutos, Kevin aproveitou a falha de marcação do time adversário para virar a partida e colocar o BGF na frente do placar. Porém, a SER Canoense buscou o empate em cobrança de falta com Thauan, 3 a 3. Aos 18 minutos, a equipe bento-gonçalvense quase foi para o intervalo com a vantagem no marcador, mas a finalização de Guilherme Fonseca parou na trave.

Na etapa derradeira, logo nos minutos iniciais, a SER Canoense teve um atleta expulso. O BGF aproveitou a vantagem numérica em quadra e fez o quarto com Kevin. Aos 5 minutos, em bola alçada no ataque, Giorge novamente empatou a partida, 4 a 4.

Aos 14 minutos, a BGF novmente ficou à frente do placar com gol de Bruno Reis, mas Ricahrd, em um contra-ataque, empatou para a SER Canoense. Pouco depois, Jonatha, em um chute de longa distância, fez o sexto para os donos da casa. Com o goleiro-linha, a equipe visitante pressionou o BGF. Restando 42 segundos para o término da partida, Alessandro balançou as redes para o time de Canoas, levando o jogo para a prorrogação. 

A prorrogação:

No tempo adicional, logo nos primeiros minutos, o BGF colocou uma bola na trave com Marquinhos Pantera. Aos 3 minutos, a SER Canoense respondeu e passou à frente do placar com gol de Thauan, complicando a vida da equipe da casa. No entanto, logo em seguida, Jonatha fez o gol de empate em bela jogada individual, 1 a 1.

Na etapa final da prorrogação, Kevin virou o placar para os donos da casa. Com o gol, o BGF se impôs e controlou as ações da partida nos minutos derradeiros, sobretudo através da marcação alta, não deixando o time adversário respirar. Com o goleiro-linha em quadra pela SER Canoense, o goleiro Dani defendeu e finalizou rápido com o gol aberto para fazer o terceiro e decretar a vitória e a classificação do BGF à semifinal da Série Ouro.

Na semifinal da competição estadual, o BGF vai enfrentar o Passo Fundo, equipe que terminou a fase classificatória na liderança do grupo A com 100% de aproveitamento. Na outra semifinal, o Guarani, de Frederico Westphalen, aguarda o vencedor de Assoeva e Sobradinho. No jogo de ida, a equipe de Venâncio Aires levou a melhor, vencendo pelo placar de 6 a 2.

O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .