Futsal de Primeira

RS: Elenco da ACBF se reapresentou para a temporada 2023

19 de janeiro de 2023 às 17:37:12


O Presidente de Honra Vitalício da ACBF, Clóvis Tramontina, deu as boas-vindas ao elenco / Foto:   Lucka Cyríaco | ACBF

Atletas e membros da comissão técnica foram oficialmente apresentados e deram início à pré-temporada

Na manhã desta quarta-feira (18), o elenco da ACBF para a temporada 2023 foi apresentado no Centro Municipal de Eventos. Na cerimônia, o técnico André Bié e os quatro novos atletas da equipe principal responderam perguntas de jornalistas e projetaram a atual temporada.

A apresentação foi transmitida ao vivo pela TV ACBF, no Facebook e Youtube, e contou com a presença de membros do conselho deliberativo, da diretoria e do Presidente de Honra Vitalício da ACBF, sr. Clóvis Tramontina.

Perguntado sobre o período de 7 anos sem conquistar o título da Liga Nacional e a pressão que o fato implica, o novo técnico André Bié projetou as expectativas na nova casa: "Se olharmos para todos os presentes aqui, veremos que todos são vencedores, e quando o vencedor acaba não vencendo, ele cria uma pressão interna. Todos nós queremos ganhar e faremos o trabalho com excelência, mas a garantia do título, ningém tem. O que nós vamos fazer é trabalhar muito com extrema dedicação, porque é o que a instituição, por si só, nos pede. Ninguém chega a Carlos Barbosa sem ter resultados. A pressão de querer e precisar ganhar, só gera uma ansiedade e isso nos prejudica, por isso vamos trabalhar passo a passo, treino a treino, para fazer e deixar o nosso melhor. Será um time organizado, comprometido e competitivo, isso eu posso garantir."

Após a apresentação oficial, o elenco seguiu para os testes físicos, comandados pelo fisioterapeuta Cristiano Henzel, pelo preparador físico Alexandre Baldasso e pelo assistente de fisioterapia Pedro Farneda, assim, sendo iniciada de forma efetiva a pré-temporada da equipe.

Os primeiros compromissos do elenco laranja na temporada estão previstos para o final do mês de fevereiro, quando a ACBF disputará a Super Copa Gramado.

Fonte: Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .