Futsal de Primeira

RS: Em busca de novo acesso, treinador recifense muda de equipe

11 de janeiro de 2022 às 08:59:40


O jovem treinador pernambucano Raphael Melo está de equipe nova no Rio Grande do Sul. Após dois anos comandando o E.C. Cometa/Rodeio Futsal, da cidade de Rodeio Bonito, onde conquistou em 2020 o acesso à 1ª divisão da Liga Gaúcha de Futsal, o profissional recifense de 30 anos de idade vai dirigir o time do Santa Rosa/Sincred.

A missão do técnico é de colocar o clube na elite local da bola pesada. Desde 2019 no Rio Grande do Sul, quando foi contratado pelo ASIF/Ibirubá, ele chega à terceira equipe no estado.

Professor de Educação Física, Raphael Melo iniciou a carreira no futsal em 2009, como goleiro do Sport. No mesmo ano, entrou na comissão técnica das categorias Sub-11 e Sub-13, na função de preparador de goleiros. Depois, foi para o Santa Cruz e dividiu experiência com o também treinador recifense Renan Franklin, como auxiliar técnico. Ainda no posto de assistente, trabalhou no Sesc Santo Amaro, do Recife, nas categorias Sub-15, 17 e 20.

O Sesc fez uma parceria com o Tigre, de Garanhuns, e Raphael continuou na comissão técnica do Sub-20 sendo atleta e auxiliar. Após o fim da aliança entre os clubes, ele permaneceu no Sesc e passou a ser técnico pela primeira vez logo depois da saída de Henrique Coelho, que foi para o Sport.

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br / Foto: Divulgação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .