Futsal de Primeira

RS: Equipe feminina da ACBF vence Teutônia e reassume a vice-liderança do Gauchão

18 de setembro de 2022 às 16:56:36


No Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa/RS, o time feminino da ACBF goleou o Teutônia Futsal por 9 a 1, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão feminino 2022. No primeiro encontro entre as equipes, no dia 30 de julho, em Teutônia/RS, a ACBF venceu por 9 a 2. 

Em começo de jogo agitado, o time laranja marcou os dois primeiros gols ainda no início da partida. Aos 2'34", Mayara abriu o placar e, logo na sequência, com 2'48", Hohana amplia. 2 a 0 no intervalo de 30 segundos.

Aos 16'34", Achley marca o terceiro da ACBF. Pouco mais de um minuto depois, aos 17'42", Aninha, aniversarioante do dia, bate de fora de área e garante o quarto das gurias. Faltando menos de dois minutos para o fim da primeira etapa, Achley marca novamente e amplia para a laranja.

No segundo tempo, aos 03'22", Achley marca seu terceiro gol na partida e o sexto da ACBF. Aos 06'30", Rafaela desconta para as visitantes, mas vê Rafa ampliar para o time da casa na sequência, aos 10'26": 7 a 1 no placar. com 11’33" no relógio, Thaís Lourenço amplia e Hohana, aos 17'46" marca o nono gol da ACBF, fechando o placar da partida.

Com a vitória, a equipe laranja reassumiu a vice-liderança com 13 pontos, atrás apenas da Celemaster, adersária do próximo sábado (24).

O resultado é importante para manter a crescente da equipe. O técnico Rafael da Cunha reforçou o bom desempenho do time, não somente pelo placar, mas também pela rotatividade de todas as atletas:

"A vitória é muito valiosa, mas o principal é elas desempenharem um bom jogo, ganharem corpo e principalmente a oportunidade de todas jogarem para ganhar experiência.” 

O próximo compromisso da equipe será no sábado (24), às 20h. Como visitante, enfrentará a Celemaster, líder da competição, em Uruguaiana/RS.

Na terça-feira (20), a Celemaster receberá a Malgi e as classificações finais serão definidas após última rodada da primeira fase.

Fonte: Assessoria ACBF / Foto: Mickaelly Souza

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .