Futsal de Primeira

RS: Equipe Sub-20 da ACBF encerra invicta a primeira fase do Gauchão

04 de novembro de 2021 às 09:15:52


Agora o elenco se prepara para os jogos decisivos do campeonato

Nesta semana encerrou a primeira fase do Gauchão Sub-20 2021, onde a equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) se manteve como líder do grupo em uma campanha com 100% de aproveitamento. Na próxima fase, a equipe laranja enfrentará o América, de Caxias do Sul.

Como foi a campanha até aqui

Na primeira etapa do campeonato, foram 13 equipes onde todos enfrentavam todos em chave única. Desta forma, foram 12 confrontos, onde a equipe laranja venceu todas as partidas e garantiu a primeira vaga na tabela. No total, a campanha foi de 12 vitórias, 57 gols marcados e 13 sofridos.

O elenco do sub-20 vem se preparando para as competições desde fevereiro. Além do Gauchão, a equipe jogou a Taça Farroupilha, e também teve a oportunidade de atuar em jogos do elenco adulto nesta temporada.  

Segundo o técnico Henrique Pianta, esses fatores influenciaram no desempenho dos atletas até aqui. “Isso acabou gerando um maior entrosamento e também um maior ritmo competitivo. Além disso, praticamente todos tiveram a oportunidade de treinar com a equipe adulta. Essa união de fatores, certamente, nos ajudou a construir essa campanha”, explica o técnico.

O elenco da equipe sub-20 é composto por 19 atletas e, segundo o técnico Pianta, nesta campanha todos os jogadores do seu elenco atuaram, revezando bastante entre os jogos. “Em várias partidas optei por dar oportunidade para os mais novos também, conseguimos dar minutos para todos”, frisa Pianta.

Sobre a 2° fase

Para a próxima fase, dentre as 13 equipes participantes na primeira fase, apenas oito se classificam para as quartas de final.

Nas fases de playoffs, Pianta ressalta que a partir de agora o campeonato se torna diferente, mas que o elenco segue buscando manter os bons resultados. “Se inicia um novo ciclo, e temos que saber jogar esse tipo de jogo, mas temos total confiança no nosso trabalho. Esperamos manter as vitórias para ir passando de fase”, ressalta.

Por estar com a melhor campanha, a ACBF enfrenta o último colocado, sendo a equipe do América, de Caxias do Sul. A partida ainda não tem data definida.

Fonte: Maria Eduarda Fortes, sob supervisão de Ulisses Castro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .