Futsal de Primeira

RS: Foco da Assoeva agora é o Gauchão de Futsal

12 de outubro de 2021 às 20:35:24


Desafio da Assoeva agora é chegar nas finais do Gauchão. (Foto: Roni Müller)

Depois da eliminação na primeira fase da Liga Futsal, as atenções da Assoeva/Unisc/ALM se voltam agora para a fase de oitavas de final do Gauchão. O compromisso de ida contra a AVF, de Vacaria, será no sábado, 16. O jogo de volta, no Poliesportivo, em Venâncio Aires, ainda depende de confirmação mas tudo indica que será no dia 23.

Na competição nacional, a Assoeva jogou na tarde do sábado, 9, no Caldeirão do Galo, em Erechim. Dentro de quadra a Assoeva fez seu papel. Venceu pelo marcador de 5 a 2. Rick abriu o marcador em favor do Atlântico. A Assoeva igualou com Valdin em cobrança de falta. Valdin virou o marcador em cobrança de pênalti. O Atlântico teve na sequência duas cobranças de tiro livre. Na primeira o goleiro Andrey defendeu o chute de Grillo. Na segunda o jogador do Atlântico levou a melhor, 2 a 2.

Ainda dentro do primeiro tempo, após boa jogada de Ian Lucas pela direita, o passe cruzado foi na medida para Boni que conferiu o lance dentro da área, Assoeva 3 a 2.
Na etapa final, apesar da insistência do Atlântico, a Assoeva marcou mais duas vezes com o capitão Boni. Entre os resultados que a Assoeva dependia, o Cascavel até venceu o Juventude, em Dourados, no Mato Grosso, por 3 a 0. O Blumenau, jogando em casa, chegou a estar em desvantagem de 3 a 1 diante do Joinville mas acabou conquistando a igualdade que precisava para garantir a quinta posição.

Na avaliação do técnico Morruga, aquele momento em que 11 jogadores da Assoeva contraíram o Covid-19 foi o maior complicador ao longo da campanha. “Quando os jogadores voltaram tivemos três jogos num curto espaço de tempo. Não somamos pontos. Depois aquele empate em 4 a 4 contra o Blumenau em casa fez com que chegássemos nessas condições na última rodada. Fizemos nossa parte mas o Blumenau acabou pontuando, garantindo assim a última vaga”, disse.

O comandante cita que a Assoeva vai em busca agora por melhores resultados no Gauchão. “Já iniciamos a semana pensando no compromisso lá na cidade de Vacaria. É uma nova fase, um novo campeonato que vai começar. Cada jogo será uma decisão e temos que estar preparados para encarar o mata-mata”, completa.

A eliminatória do Gauchão começa hoje com dois jogos. Atlântico e ACBF, que estão classificados às oitavas da Liga, optaram em antecipar seus jogos para assim ter um tempo maior de preparação para os jogos do mata-mata no nacional.

Fonte: Roni Muller – Folha do Mate

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .