Futsal de Primeira

RS: Galo fecha 1ª fase do Gauchão com vitória contra o Horizontina

07 de outubro de 2021 às 09:43:19


O Atlântico recebeu em casa, na noite desta quarta-feira (6), a equipe do Horizontina Futsal para jogo de encerramento da primeira fase do Gauchão 2021. Todos os últimos confrontos foram realizados no mesmo dia e horário.

As duas equipes se enfrentaram na estreia do campeonato onde resultou em empate por 2 a 2.

Era esperado um grande jogo e não foi diferente. Partida digna de série A do maior campeonato estadual do Brasil, as duas equipes entraram em quadra com muita garra. Muita troca de passes, armações e desarmes e logo no começo muitos chutes a gol.

O goleiro Gabriel do Horizontina evitou que o Atlântico abrisse o placar por diversas vezes. O primeiro gol da partida saiu aos 7 minutos com Willi, mas não demorou nem um minuto para o Galo dar a resposta com Rick.

Após o empate, o jogo esquentou ainda mais e aos 15min Teves, mais uma vez a resposta veio na sequênca, dessa vez Lucas garantiu o empate. Mal deu tempo de fazer a comemoração e Willi ampliou novamente para o Horizontina.

A emoção não acabou por aí e faltando 8 segundos para o fim da etapa Vini fez o dele e garantiu o empate para o intervalo, 3 a 3.

Segundo Tempo

A segunda etapa retornou com ainda mais intensidade do que a primeira. Atlântico pressionando bastante, mas a equipe de Horizontina mantinha a defesa fechada investindo em contra-ataques nas saídas do goleiro Tiago. Foi aos 6 minutos que Willi balançou as redes pela terceira vez na partida fazendo o quarto gol do Horizontina.

O jogo esquentou ainda mais e o Galo passou a pressionar com mais rapidez para alcançar o resultado, mas com chutes barrados pelo goleiro Gabriel.

A torcida do Galo fez grande diferença na partida, mesmo com a equipe atrás no marcador, a torcida empurrava e vibrava trazendo o ânimo necessário pra buscar o resultado. O Atlântico passou a jogar com goleiro linha com Lucas e aos 15 minutos Jé fez o gol de empate, novamente tudo igual, 4 a 4.

Poucos segundos depois foi a vez de Lucas marcar seu segundo gol e virar o placar para a equipe da casa. Fim de jogo com vitória do Galo. Atlântico 5×4 Horizontina.

O Atlântico encerra essa fase mantendo a invencibilidade, com 52 pontos, e agora se prepara para o mata-mata da competição.

Próximo jogo

Após pausa de 2 meses, a LNF retorna também com o último jogo da primeira fase. A partida vai ser no sábado (9), a partir das 14h, o Galo recebe a Assoeva em casa. Transmissão pela Rádio Erechim AM 1200 e LNF Tv.

Fonte: Assessoria Atlântico Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .